quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fagner se diz alheio à renovação, mas garante: 'A prioridade é aqui'

Lateral-direito explica que preferência por ficar distante de negociações para se concentrar apenas em defender o Vasco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
16 comentários
fagner vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Fagner em treino desta quarta: foco no campo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O contrato termina em 31 de dezembro, mas, para garantir a permanência de Fagner, o Vasco se preocupou em antecipar a negociação pela permanência. O jogador diz que, por enquanto, é apenas um espectador das conversas entre o clube e seu empresário, mas com palavras mostrou que não será qualquer proposta que vai tirá-lo de São Januário. Mesmo que seja uma oferta europeia.
Fagner chegou ao Vasco em 2009, o que, segundo ele, ajudou a criar um forte laço com o clube, que à época disputava a Série B. Além disso, o clube ajudou a recuperá-lo após uma passagem apagada pelo PSV, da Holanda. Assim, os bons momentos em São Januário e a experiência anterior na Europa pesarão na decisão do seu futuro.
- Isso vai muito de cada profissional. É Europa, mas qual clube? Quando se fala desse assunto, muita gente se ilude e pensa em rios de dinheiro. Mas hoje em dia não é assim. Se chegar alguma proposta, vou conversar com a minha família. Todos nós estamos adaptados e gostamos da cidade. Então, claro que a prioridade é aqui. Mas se houver qualquer outra situação, será analisada - explicou o lateral-direito.
Segundo Fagner, a opção por ficar fora das negociações se dá pela necessidade de pensar apenas em seu desempenho dentro de campo.
- A tranquilidade que vem sendo dada pelo Vasco e pelo meu empresário tem sido fundamental para o meu trabalho. Se houver ansiedade, acabo não rendendo. Estou tranquilo e pensando somente em jogar futebol. Na hora certas eles vão me chamar para assinar - disse.
A intenção do Vasco é aumentar de 20% para 50% a participação nos direitos econômicos de Fagner. Com isso, o clube pretende firmar com o lateral um vínculo de quatro anos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário