segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Thiago Minu nocauteia Clay French em primeiro evento do XFC no Brasil

Brasileiros vencem seis de oito combates contra adversários das três Américas e coloca quatro nas semifinais de GP dos pesos-leves da franquia

Por São Paulo
1 comentário
O Xtreme Fighting Championships (XFC) estreou em solo brasileiro no sábado com um card de nove lutas em São Paulo. Os representantes do Brasil venceram seis de oito combates contra adversários das três Américas, incluindo o evento principal, entre os pesos-leves Thiago Minu e Clay French, dos EUA. Minu derrotou French por nocaute técnico no primeiro round.
O brasileiro acertou uma joelhada voadora no corpo do americano, que o clinchou, e derrubou o adversário em seguida. No chão, Minu acertou uma série de golpes até o árbitro encerrar o combate, com 3m39s de luta. Foi a 19ª vitória do brasileiro no MMA, contra cinco derrotas. French passa a ter sete derrotas em seu cartel profissional, contra 19 vitórias.
O evento teve a ex-UFC Aline Franzoi como uma de suas quatro ring girls. Dentro do cage hexagonal, os brasileiros venceram adversários vindos de Argentina, Chile, Equador, México e Paraguai. Quatro combates valiam pelo GP dos pesos-leves da organização, e as vitórias de Gilson Lomanto, Gláucio Eliziário, Natan Schulte e Alan dos Santos garantiram que o campeão do torneio virá do Brasil.
Curiosamente, as duas derrotas de representantes locais foram justamente nas duas lutas femininas. No card principal, Bianca Daimoni foi finalizada pela argentina Silvana Juarez, com uma chave de braço no terceiro round, e no card preliminar, Daiana Torquato foi derrotada pela venezuelana Mayerlin Rivas. Ambos os combates valeram pelas semifinais do GP dos pesos-moscas femininos da companhia.
Confira os resultados completos do XFC Brasil:
CARD PRINCIPAL
Thiago Minu venceu Clay French por nocaute técnico no primeiro round
Fernando Vieira venceu Marcelo Rojo por finalização (americana) no segundo round
Gilson Lomanto venceu Daniel Salas por decisão unânime
Silvana Juarez venceu Bianca Daimoni por finalização (chave de braço) no terceiro round
CARD PRELIMINAR
Gláucio Eliziário venceu Jonathan Ortega por decisão unânime
Natan Schulte venceu Giovanni Arroyo por nocaute técnico no terceiro round
Alan dos Santos venceu Marco Alderete por finalização (guilhotina) no primeiro round
Mayerlin Rivas venceu Daiana Torquato por decisão unânime
Alex Franco venceu Jack Wilson por finalização (mata-leão) no primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário