domingo, 24 de maio de 2015

Novo empate, nova lamentação: ''Não estamos satisfeitos'', resume Doriva

Vasco não sai do 1 a 1 com o Internacional pelo Brasileirão e chega a uma sequência de cinco igualdades. Titulares só voltam a treinar na próxima terça-feira em São Janu

Por Rio de Janeiro
Doriva na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Doriva lamenta novo empate do Vasco: agora já são cinco na sequência (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Mais uma vez, o Vasco não conseguiu sair da igualdade no placar. Chega a cinco os empates do Cruz-Maltino na sequência - três pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil. Neste sábado, o resultado foi 1 a 1 com o Internacional, em São Januário. Apesar de ter começado perdendo o jogo e ter conseguido recuperar um ponto no segundo tempo, o empate não agradou o técnico Doriva. Incomodado com a fase irregular do time, o comandante enxergou erros na linha de fundo e falta de eficácia na hora de finalizar. 
- Mais uma vez a gente lamenta, porque não queremos empatar. Queremos vencer. Temos buscado, tivemos jogo importante, criamos, mas não estamos satisfeitos. Precisamos das vitórias. Elas são preponderantes para ficarmos em uma colocação boa. Temos trabalhado, buscado soluções para que os gols aconteçam e nos tragam as vitórias - disse, completando:
- Temos criado as chances e precisamos ter mais capricho na hora da finalização. Erramos muito na linha de fundo, mas criamos chances claras. Não fomos eficazes nas definições. Temos que melhorar isso, continuar com o volume de jogo e melhorar na finalização.
O Vasco acumular três pontos em três rodadas do Campeonato Brasileiro. O domingo será de folga. Na segunda, os reservas se reapresentam. Quem jogou mais de 45 minutos contra o Inter (titulares + Lucas) volta a treinar apenas na terça-feira. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Atlético-MG, no Independência.
Confira a íntegra da coletiva:
TREINAR FINALIZAÇÕES

Sem dúvida. Será uma semana importante para nós trabalharmos as situações que estão ocorrendo e não estamos aproveitando. Vamos trabalhar sim, principalmente as finalizações. Até para termos um índice de acerto melhor.

FALTARAM VARIAÇÕES DE JOGO?

Não acho que faltou. A minha ideia era tirar o Guiñazu por já ter amarelo, mas infelizmente o Dagoberto sentiu um desgaste. Por receio de agravar a situação, tiramos ele. A substituição a ser feita na minha visão era tirar o Guiñazu após a expulsão. Mas não pude fazer isso. Optei pelo Thalles que é atacante de área. Tentamos criar volume de jogo pelas beiradas para a bola chegar na área.

GRITOS COM O TIME

No nosso estádio não adianta muito, porque ficamos distantes dos atletas. É um impulso, minha maneira de trabalhar. Quando o banco é na beirada dá para passar mais informações. Há essa dificuldade de comunicação. Gosto de falar independente deles ouvirem ou não.

ALÍVIO PELO EMPATE?

Deu pelas circunstâncias do jogo, mas estamos buscando a vitória. Muita ânsia de vencer. As vitórias te dão mais pontos, melhoram a situação na tabela. Temos que buscar os gols e as vitórias.

ATUAÇÕES

A nível de consistência da equipe, estou contente. Quando não consegue ser eficiente na frente, pelo menos temos nos defendido bem. Acho que fomos superiores aos adversários nos três jogos em muitos momentos. Mas precisamos das vitórias e vamos em busca delas.

MARCINHO

Me agradou a atuação do Marcinho. Tem muita personalidade, apesar de o torcedor ficar questionando ele. Fez um bom primeiro tempo. Vai evoluir, nós acreditamos nele. Vamos continuar prestigiando o jogador quando entendermos que devemos prestigiar. Tenho certeza que ele vai se recuperar. 

SERGINHO

Ele sentiu a coxa e a gente aproveitou para tirá-lo. Ele já não joga o próximo jogo por ser atleta do Atlético-MG. Vamos cuidar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário