domingo, 24 de maio de 2015

Ofuscado por McGregor, Benavidez vence Moraga por pontos no UFC 187

Desafiante ao título peso-pena de José Aldo, irlandês entra na arena no meio da luta entre os pesos-moscas e é vaiado pela torcida predominantemente brasileira

Por Las Vegas, EUA
Conhecidos pelo poder de nocaute, Joseph Benavidez e John Moraga tinham tudo para fazer uma luta empolgante na abertura do card principal do UFC 187, neste sábado em Las Vegas. Os dois até animaram com alguns momentos de trocação franca, mas não conseguiram gerar muitos momentos de perigo um para o outro. No final, a vitória de Benavidez por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) foi ofuscada por um lutador que nem entrou em ação no octógono: Conor McGregor, próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas.
O falastrão irlandês chegou à arena no meio do segundo round da luta, quando Benavidez havia completado uma queda e buscava um espaço para encaixar uma finalização ou golpear Moraga no solo. Sem muita ação dentro do octógono, a atenção da plateia, formada em sua maioria por brasileiros que foram ao MGM Grand Garden apoiar Vitor Belfort, se voltou para o "Notório", que vai encarar outro brasileiro, José Aldo, no UFC 189, em 11 de julho, também em Las Vegas. McGregor foi hostilizado, vaiado, e ouviu os famosos gritos de "Uh, Vai Morrer". Os torcedores nem repararam quando o segundo round terminou, ainda com Benavidez em posição dominante.
Os três rounds se desenrolaram mais ou menos da mesma forma: Moraga indo para cima na trocação no início, Benavidez buscando a queda e conseguindo na metade do round. No primeiro assalto, "Joe Jitsu", segundo colocado do ranking dos pesos-moscas, ameaçou pegar a posição que é marca registrada da equipe Alpha Male, a guilhotina, mas não conseguiu. No segundo período, as cabeças dos dois colidiram quando Benavidez tentou entrar em queda, um corte se abriu logo acima da testa de Moraga. Ele sangraria até o final da luta, mas teve um bom momento no terceiro e último round, quando conectou bons cruzados, fazendo Benavidez andar para trás. Contudo, o lutador da Alpha Male terminou o combate quedando e ficando por cima.
Foi a terceira vitória seguida de Joseph Benavidez desde que perdeu sua revanche contra o atual campeão da categoria, Demetrious Johnson. "Joe Jitsu" agora conta 22 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. John Moraga sofre sua quarta derrota na carreira, após vencer suas duas últimas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário