terça-feira, 7 de maio de 2013

Após sofrer com lesões, Shane Carwin anuncia a aposentadoria

Peso-pesado americano, que está com 38 anos, teve de lidar com lesões
nas costas e no joelho de forma seguida e não lutava desde junho de 2011

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Shane Carwin UFC MMA (Foto: Getty Images)Carwin foi técnico do TUF 16 (Foto: Getty Images)
O veterano Shane Carwin anunciou na noite desta terça-feira, por meio do Twitter, que está aposentado do MMA. O peso-pesado americano, ex-campeão interino da categoria no UFC, está com 38 anos e vinha sofrendo com lesões. Ele não lutava desde junho de 2011, quando perdeu por decisão unânime dos jurados para o brasileiro Junior Cigano.
- Oficialmente aposentado hoje. Obrigado, família, amigos e fãs. Sonhe alto. Que Deus abençoe - escreveu ele na rede social.
No fim de 2011, Carwin passou por uma cirurgia para corrigir um problema nas costas e ficou longe dos treinos por vários meses. Ele foi treinador do "The Ultimate Fighter 16" e enfrentaria Roy Nelson, o técnico do time rival, no evento de 15 de dezembro, mas sofreu uma lesão séria no joelho e teve de ser substituído por Matt Mitrione.
O cartel de Carwin é de 12 vitórias e duas derrotas. Além de perder para Cigano, ele foi finalizado por Brock Lesnar na disputa do cinturão unificado, em julho de 2010. No UFC, ele venceu Christian Wellisch, Neil Wain, Gabriel Napão e Frank Mir, todos por nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário