terça-feira, 7 de maio de 2013

Estádios da Copa das Confederações receberão novas traves do COL

Objetos estão sendo produzidos no Brasil com sistema GoalControl-4D e serão doados para todas as sedes da competição

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
54 comentários
Em breve, todos os seis estádios, que servirão de sede da Copa das Confederações, receberão novas traves do Comitê Organizador Local. As arenas que já tiveram eventos-teste ganharão balizas, que estão sendo produzidas no Brasil, com a chancela do COL. A intenção é que tudo esteja instalado até o fim de abril.
Outro dado importante informado pelo comitê é que as novas traves já estão com toda a aparelhagem da Tecnologia na Linha do Gol (TLG) instalada. No fim de março, a Fifa escolheu a empresa GoalControl para fornecer a TLG para os jogos da Copa das Confederações e, possivelmente, da Copa do Mundo de 2014.
No sistema, a tecnologia utilizada transmitirá os dados captados pelas 14 câmeras de alta velocidade ao redor do gramado. Os sinais serão criptografados e passados em menos de um segundo para o relógio no pulso do árbitro. A escolha da transmissão se deu justamente para que não ocorra interferência externa durante os jogos em que a TLG for utilizada.
sistema tecnologia gol Fifa campo (Foto: EFE)Sistema de tecnologia na linha do gol usará 14 câmeras ao redor do campo de jogo  (Foto: EFE)
O uso do GoalControl-4D no Brasil está sujeito a um teste de instalação final em cada um dos estádios onde o sistema será usado, procedimento padrão que faz parte do processo de certificação oficial definido no Manual de Testes da TLG. Esses testes serão realizados por um instituto independente. Antes do início de cada jogo, os árbitros também farão seus próprios testes, de acordo com os procedimentos operacionais implantados pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Japão em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário