quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minotauro sugere Jacaré x Belfort, e Feijão 'aposta fichas' no companheiro

Para peso-pesado, após vitória do brasileiro sobre Yushin Okami no
UFC BH 2, melhor opção de adversário para Ronaldo Jacaré é Vitor

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Depois de estrear no UFC mostrando seu cartão de visitas ao finalizar Chris Camozzi, em maio, Ronaldo Jacaré assombrou ao nocautear o japonês Yushin Okami aos 2m47s do primeiro round, nesta quarta-feira, pelo "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader", em Belo Horizonte. Convidado do Sensei DeBatendo, Rodrigo Minotauro afirmou no programa que o duelo que faz sentido agora para o brasileiro é contra o compatriota Vitor Belfort para que o vencedor enfrente quem ficar com o cinturão na revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que está marcada para o dia 28 de dezembro.
- Acho que sobra o Vitor Belfort. Acredito que eles lutariam, os dois são profissionais, lutariam sem problema nenhum. Não tem como colocar o Bisping com o Jacaré, ele já perdeu para o Vitor, então seria um confronto direto para eles pegarem o vencedor de Anderson x Weidman. Nós temos o primeiro, segundo e terceiro na categoria (dos médios). Isso é Brasil - sugeriu o peso-pesado, apesar de Vitor ter luta marcada contra Dan Henderson, dia 9 de novembro, em Goiânia, pelos meio-pesados.
Jacare UFC BH (Foto: Getty Images)Ronaldo Jacaré comemora nocaute sobre Yushin Okami, em Belo Horizonte (Foto: Getty Images)
Também presente no programa, Rafael Feijão, que é companheiro de treinos de Ronaldo Jacaré na X-Gym, declarou que aposta no amigo em um eventual confronto contra o Vitor Belfort.
- Nesse momento acho que o Jacaré está bem completo mesmo. Derruba muito bem, já treinou muito judô, veio do jiu-jítsu, está chutando, socando, então vejo ele bem completo. Eu aposto minhas fichas no Jacaré. O Vitor é muito completo, perigosíssimo, vai bem no chão, só que treino com o Jacaré há muito tempo, ele tem aquela vontade de vencer e isso faz a diferença na hora da luta. Ele não para nunca, tem gás infinito. O Rogerão (Rogério Camões, preparador físico) está fazendo um trabalho impressionante com ele. Parece que ele nem lutou (contra o Okami), saiu falando sem estar ofegante e acho que isso faz a diferença nesse nível que estamos. Por isso acredito que ele saia campeão dessa luta - analisou.
Minotauro ainda lembrou o bom momento de outros brasileiros, que podem vir a ser campeões do UFC, como Glover Teixeira, que vai enfrentar o vencedor de Jon Jones e Alexander Gustafsson, pelo título dos meio-pesados, além dos compatriotas que estão nos meio-médios, como Demian Maia, Erick Silva e Rousimar Toquinho. Mas deixou clara a preferência sobre quem deseja ver com o cinturão dos médios.
- O que importa é o titulo no Brasil também. Certamente que a gente torce pelo grande Spider, mas isso prova que o Brasil tem excelente nível. Peso-pesado sempre tem brasileiro disputando, no 93 kg agora tem a chegada do Glover, no 77 kg temos muita gente boa também, o Demian Maia bem posicionado, Erick Silva, Toquinho baixando dos médios, quase todas as categorias tem gente boa - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário