quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ex-chefe de Vettel o compara a Senna,
Prost e Schumi: 'Mentalmente forte'

Em Monza, dirigente da STR relembra 1ª vitória de Vettel na F-1, no GP da Itália de 2008: 'Ele sabe o que quer e persegue seus objetivos sem frescura'

Por Monza, Itália
19 comentários
Sebastian Vettel comemora com Franz Tost sua primeira vitória na Fórmula 1, pela STR no GP da Itália de 2008 (Foto: Getty Images)Vettel comemora com Tost sua 1ª vitória na F-1,
pela STR, na Itália, em 2008 (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel, 26 anos, tricampeão mundial. Franz Tost, chefe da STR, conhece bem esse nome que vem reescrevendo a história da Fórmula 1. Ao chegar a Monza para mais um GP, o dirigente lembra que foi sob sua batuta que o jovem prodígio, na época com 21 anos, surpreendeu o mundo ao faturar o GP da Itália de 2008. Foi o primeiro triunfo também da modesta equipe (único até hoje). Vendo seu ex-pupilo brilhar na RBR, Tost não titubeia em compará-lo a outros grandes nomes da história da categoria:
- Ele sabe o que quer e persegue seus objetivos sem frescura. Ele tem controle sobre si e sobre todas as demandas e exige de seu time. Sebastian sempre foi mentalmente forte. Devido a seu sucesso, tornou-se ainda mais forte. Tem o formato de Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher – escreveu Tost em uma coluna no jornal alemão “Die Welt”.
Hoje, Tost vê outra cria sua na STR ser promovida para a RBR: Daniel Ricciardo. Para o chefe da escuderia, o jovem australiano terá um grande desafio pela frente ao formar dupla com Vettel.
- O que Riccirado fará como novo companheiro de equipe dependerá do quanto ele seriamente pretenderá desafiar Sebastian.  Ou se ele só vai olhar para Vettel como tri,  ou possivelmente tetra campeão mundial – ponderou.
  •  
Circuito Monza - GP da Itália 2013  (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário