quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Equipe de Spider aposta que lutador não será punido por Comissão Atlética

A confiança se basearia no resultado negativo foi ignorado pela NAC, em segundo exame realizado pouco antes do combate contra Diaz, por laboratório de menor porte

Por Rio de Janeiro
O dia do julgamento está chegando, e Anderson Silva está confiante. O ex-campeão meio-médio do UFC terá sua audiência perante a Comissão Atlética de Nevada (NAC) no próximo dia 13, quinta-feira que vem, referente aos resultados positivos de exames antidoping realizados antes e depois do combate contra Nick Diaz, em janeiro deste ano. De acordo com o programa "UFC Tonight", a equipe de "Spider" acredita que há inconsistências, e que isso contará a favor do brasileiro.
Anderson Silva Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)Anderson Silva fará audiência na Comissão Atlética de Nevada 
no próximo dia 13 de agosto (Foto: Reprodução / Instagram)
A confiança se basearia no resultado negativo que foi ignorado pela NAC, em segundo exame realizado pouco antes do combate, por laboratório de menor porte. A comissão, entretanto, não acha que isso afetará a decisão.
- Eu antecipo que nossos resultados são acurados - disse Bob Bennett, diretor executivo da entidade, ao site "MMA Fighting".
Spider foi flagrado pos uso dedrostanolona e androsterona, dois esteroides anabolizantes, em teste realizado pouco menos de um mês antes do combate, em 9 de janeiro, mas o resultado só foi divulgado dois dias após a realização da luta. Posteriormente, foi revelado que exames pós-lutaapontaram novamente a presença de drostanolona, além de duas outras substâncias proibidas, os ansiolíticos temazepam e oxazepam. O lutador já cumpre suspensão temporária desde audiência disciplinar realizada em fevereiro.
Nick Diaz, seu adversário, também foi flagrado no exame. O atleta testou positivo para metabólitos de maconha, algo recorrente em sua carreira - o mesmo já tinha acontecido em 2007 e 2012. No entanto, o atleta não será ouvido pela NAC no mesmo dia. Seu advogado entrou com pedido de adiamento, e a audiência só deve acontecer em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário