quinta-feira, 6 de agosto de 2015

De hermano a rival: Pratto corneta amigo Cabral: “Veio pro time errado”

Atacante e volante argentinos, velhos conhecidos dos tempos de Vélez Sarsfield, agora serão rivais no futebol mineiro, com a contratação de Cabral pelo Cruzeiro

Por Belo Horizonte
Pratto e Cabral se conheceram quando jogaram juntos, no Vélez Sarsfield, da Argetina (Foto: GloboEsporte.com)Pratto e Cabral se conheceram quando jogaram juntos, no Vélez Sarsfield, da Argetina (Foto: GloboEsporte.com)

Na Argentina, eles viviam uma longa amizade. Brincadeiras, companheirismo, tapinhas no ombro. Menos de um ano depois, Lucas Pratto e Ariel Cabral se tornaram rivais, em um dos clássicos disputados do Brasil. Os dois jogaram juntos no Vélez Sarsfield, da Argentina, entre 2012 e 2014. Neste período, construíram uma amizade. Agora, o centroavante é ídolo do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. O volante argentino é a esperança para o Cruzeiro sair da situação desconfortável que vive no Campeonato Brasileiro. 
Lucas Pratto; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Lucas Pratto irá reencontrar um dos velhos conhecidos em Minas (Foto: Bruno Cantini/CAM)
É fácil perceber a animação de Pratto ao falar do amigo Cabral. O atacante do Galo explicou que, assim que Cabral começou a negociar com o Cruzeiro, os dois se reaproximaram. Entre as conversas, o centroavante explicou para o volante como é a cidade de Belo Horizonte.
- Ele é muito meu amigo. Jogamos juntos no Vélez, eu tenho falado com ele direto. Ele me liga, eu ligo para ele, a gente troca mensagens.
A vontade de Lucas Pratto era, na verdade, ter Cabral novamente como companheiro de equipe. Por isso, o atacante brincou com a nova contratação do Cruzeiro. 
- Eu só brinquei com ele que ele veio para o time errado (risos) - disse o atacante argentino.
Apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa, Cabral disse que a grande amizade fica apenas fora das quatro linhas. O novo reforço da Raposa já entendeu a dimensão da rivalidade entre as equipes. 
Sou muito amigo dele, ele é um ótimo jogador. Seria bom atuar do lado dele, mas estou feliz que ele chega para um time grande
Lucas Pratto
- Falei com ele, é um amigo. Já falei que, dentro de campo, não haverá amizade, somos rivais. É assim um clássico.
Cabral só pode ser contratado pelo Cruzeiro, porque o vínculo com o Vélez Sarsfield se encerrou em abril, e o clube argentino ofereceu vencimentos menores do que ele já recebia. Por isso, o volante não renovou o acordo e ficou sem clube. 
Lucas Pratto se sensibilizou com a situação de Cabral, no clube argentino, e confessa ter ficado aliviado com o acerto do amigo com o Cruzeiro. O centroavante do Galo garantiu a qualidade técnica do reforço celeste. 
- Na verdade, eu estou muito feliz por sei. Sei que a situação dele estava complicada no Vélez, não renovaram o contrato, teve alguns problemas com pagamentos. Sou muito amigo dele, ele é um ótimo jogador. Seria bom atuar do lado dele, mas estou feliz que ele chega para um time grande. 
Ariel Cabral; Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)Ariel Cabral já realizou atividades na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Aleixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário