quinta-feira, 6 de agosto de 2015

River viaja para o Japão, e torcida invade aeroporto para celebrar título

Um dia após a conquista da Libertadores, equipe embarca para disputar a Copa Suruga. Cerca de 100 hinchas aparecem para comemorar o tri continental

Por Buenos Aires, Argentina

Os jogadores do River Plate tiveram pouco tempo para comemorar a conquista da Libertadores. Nesta quinta-feira, um dia após a vitória por 3 a 0 sobre o Tigres, o elenco embarcou para o Japão, onde irá disputar a Copa Suruga na próxima terça-feira, contra o Gamba Osaka. Na falta de uma festa oficial, os torcedores invadiram o aeroporto de Ezeiza para ver os campeões (assista no vídeo acima). 
Leia mais: Chuva lava a alma da torcida do River em tricampeonato da Libertadores

Cerca de 100 fanáticos estavam presentes quando o ônibus do River chegou, por volta das 15h30 (de Brasília). Sem parar de cantar, os torcedores dificultaram a passagem do elenco e de membros da comissão técnica - ninguém parou para falar com a imprensa. A delegação subiu direto para a área de embarque. Os mais festejados foram o técnico Marcelo Gallardo e o meia uruguaio Carlos Sánchez.
Torcedor do River festeja no aeroporto antes de embarque da equipe (Foto: Felipe Schmidt)Torcedor do River festeja no aeroporto antes de embarque da equipe (Foto: Felipe Schmidt)
A celebração não parou com o embarque do time. Os torcedores ainda ficaram um bom tempo no saguão do aeroporto, cantando músicas, provocando o rival Boca Juniors e simplesmente extravasando a alegria de serem campeões continentais. Houve até um hincha que apareceu com uma réplica da Copa Libertadores. 
O River viajou desfalcado para o Japão. O atacante Alario, autor do primeiro gol sobre o Tigres, está lesionado e foi poupado. Já o centroavante Mora deve ser negociado com um clube dos Emirados Árabes. Por fim, o ídolo Fernando Cavenaghi anunciou sua despedida dos Millonarios logo após a partida de quarta-feira. 
River chega ao aeroporto de Ezeiza (Foto: Felipe Schmidt)River chega ao aeroporto de Ezeiza (Foto: Felipe Schmidt)
A Copa Suruga é disputada entre o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga Japonesa. O Internacional já conquistou o torneio, em 2009, contra o Oita Trinita. O São Paulo foi vice em 2013, ao perder para o Kashima Antlers. O atual campeão é o Kashiwa Reysol.
Hincha do River exibe réplica da Copa Libertadores (Foto: Felipe Schmidt)Hincha do River exibe réplica da Copa Libertadores (Foto: Felipe Schmidt)
Torcedores começam comemoração no aeroporto (Foto: Felipe Schmidt)Torcedores começam comemoração no aeroporto (Foto: Felipe Schmidt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário