terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mousasi diz que aceitaria baixar de categoria para enfrentar Anderson

'É realmente uma grande luta, então, se ela me fosse oferecida, eu baixaria
de peso', afirma o meio-pesado do Strikeforce, que quer o cinturão do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
Gegard Mousasi strikeforce (Foto: Divulgação/Showtime)Gegard Mousasi vai enfrentar Mike Kyle no último
evento do Strikeforce (Foto: Divulgação / Showtime)
Um dos grandes nomes da categoria meio-pesado fora do UFC, Gegard Mousasi é mais um lutador do Strikeforce que, com o fim da organização neste mês de janeiro, deve migrar para o maior evento de MMA do mundo. O último evento do Strikeforce será realizado no dia 12, em Oklahoma, onde o iraniano naturalizado holandês vai enfrentar Mike Kyle. Depois disso, ele cogita até baixar de peso caso uma oportunidade especial lhe seja concedida: enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios do UFC e maior nome das artes marciais mistas atualidade.
- É realmente uma grande luta, então, se ela me fosse oferecida, eu baixaria de peso para lutar. Sei que há vários outros caras na disputa para enfrentá-lo, então vou me manter no meio-pesado por agora. Se eu não tiver sucesso nessa categoria, aí sim eu baixo de peso, mas neste momento me sinto bem no meio-pesado - disse ao site "Bloody Elbow".
O curioso é que o próprio Mousasi disse em 2009 que seu peso natural é 97kg e que ele não conseguia mais baixar de 84kg para lutar entre os médios, categoria que defendeu até 2008. Com 32 vitórias, três derrotas e dois empates na experiente carreira, o holandês já venceu nomes como Hector Lombard, Evangelista Cyborg, Melvin Manhoef, Ronaldo Jacaré, Mark Hunt, Renato Babalu e Rameau Sokoudjou e já foi campeão do Strikeforce, do Dream e do Cage Warriors. Mas ainda falta um cinturão, o do Ultimate:
- Meu único objetivo é ganhar o título. Não é ser o peso-por-peso absoluto. Só quero ganhar o cinturão, seja nos meio-pesados ou nos médios. Se eu ganhar um, aí talvez eu possa traçar meus objetivos além disso, e talvez tentar o cinturão em duas categorias. Mas essas coisas são para depois. Neste momento, só estou focado no Mike Kyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário