terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Felipe acerta rescisão: 'Com certeza absoluta não joga mais pelo Vasco'

Empresário do atleta, Reinaldo Pitta confirma o desligamento do jogador após reunião com a diretoria: 'Ciclo do Felipe no Vasco acabou. Eu garanto'

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ
161 comentários
Felipe no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Felipe acertou desligamento do Vasco nesta terça
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Representantes do Vasco e do meia Felipe se reuniram na noite desta terça-feira e selaram o desligamento do jogador do Cruz-Maltino. René Simões, diretor executivo do clube, Cristiano Koehler, diretor geral, e Reinaldo Pitta, empresário do atleta, participaram do encontro e deixaram acertada a saída do camisa 6, que está liberado para negociar seu futuro.
- O resultado da reunião foi simples, objetivo e tranquilo. O ciclo do Felipe no Vasco acabou. Isso eu garanto. Com certeza absoluta ele não joga mais pelo Vasco. Devido ao que o Vasco representa para o Felipe e o que o Felipe representa para o Vasco, foi tudo feito sem briga ou confusão. Agora cada um vai seguir a sua vida, e as atitudes a serem tomadas agora serão com bom senso. Serão boas para o Felipe e para o Vasco - explicou por telefone Reinaldo Pitta, representante do atleta.
Ainda resta definir como a diretoria do Vasco vai pagar os valores que deve a Felipe. Pitta vai se reunir com membros dos departamentos jurídico e financeiro do clube para acertar a forma de pagamento. Enquanto isso, o meia poderá negociar com outros clubes. O técnico Abel Braga já manifestou interesse em contar com o jogador no Fluminense.
O imbróglio entre Felipe e Vasco começou quando o meia deu declarações criticando a contratação do diretor executivo René Simões, que considerou que houve quebra de hierarquia e optou por afastar o atleta. Sem saber o que fazer com o meia, que tinha um dos maiores salários do elenco, a rescisão amigável foi o caminho encontrado por ambas as partes.
Cria das categorias de base do Vasco, Felipe foi peça importante na fase áurea, sendo o jogador que mais conquistou títulos pelo clube: Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro (97 e 2000), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011), Torneio Rio-São Paulo (99) e Campeonato Carioca (98).
Profissionalizado pelo clube em 1996, Felipe ficou até 2000. O meia retornou a São Januário em 2002, saiu no mesmo ano e iniciou sua terceira passagem em meados de 2010. Aos 35 anos, ele fecha seu ciclo no Vasco com 373 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário