terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Por unanimidade, Overeem é liberado para lutar contra Antônio Pezão

Após suspensão por doping, peso-pesado do UFC precisava recuperar licença na Comissão Atlética de Nevada para poder lutar no estado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
79 comentários
Sem sustos, Alistair Overeem conseguiu nesta terça-feira a licença para poder lutar no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Por unanimidade, o inglês naturalizado holandês foi aprovado pela comissão atlética local e está liberado para lutar no UFC 156, no dia 2 de fevereiro, contra Antônio Pezão, na cidade de Las Vegas.
Alistair Overeem, ufc (Foto: Reprodução / Instagram)Alistair Overeem tem uma luta e uma vitória no UFC (Foto: Reprodução / Instagram)
A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) havia negado o último pedido de licença de Overeem e suspendeu o lutador por nove meses após ele apresentar taxa elevada de epitestosterona/testosterona em um exame antidoping fora de competição, em abril. Na época, Overeem enfrentaria Junior Cigano pelo cinturão dos pesos-pesados, mas foi substituído por Frank Mir após ser vetado pela comissão.
O diretor executivo da NSAC, Keith Kizer, revelou ao site "MMA Junkie" que Overeem enviou resultados de cinco exames antidoping voluntários, realizados entre junho e novembro, e que o lutador se submeteu a exames de sangue e urina administrados pela comissão em 16 de novembro e 21 de dezembro. Em todos eles, os resultados foram negativos.
O peso-pesado deixou a audiência sorridente e contou que ganhou peso no último ano, graças a um trabalho com uma nova equipe médica e um novo nutricionista.
- Para mim, agora é voltar ao trabalho, voltar a entrar na academia. Já estou basicamente em forma, então é apenas mais algumas semanas de trabalho duro, e depois será hora de dar show de novo. Eu investi em chegar ao próximo nível, 2012 não foi um ano perdido. Foi um ano de aprendizado com meus erros e de preparação para um 2013 melhor - disse Overeem ao site "MMA Junkie".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Overeem já foi liberado para lutar em Las Vegas duas vezes: em 2007, quando foi derrotado por Maurício Shogun no Pride, e em dezembro de 2011, quando venceu Brock Lesnar no UFC 141. Nesta segunda ocasião, porém, o holandês perdeu um exame antidoping pré-luta e alegou que não estava ciente do teste, e que teve de deixar os EUA para ajudar sua mãe, que estava doente. Ele recebeu uma licença condicional, sob a qual a comissão requisitou que ele passasse por um total de quatro testes durante o ano.
Com a confirmação de Overeem, o UFC 156 está com o seguinte card provisório:
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
Gleison Tibau x Evan Dunham
CARD PRELIMINAR*
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Edwin Figueroa x Francisco Rivera
Robbie Peralta x Akira Corassani**
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário