terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bernardo se diz pronto para suprir ausência de ídolos do Vasco

De volta ao Vasco, meia se empenha na pré-temporada para se firmar na equipe e começar 2013 diferente do ano passado

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ
58 comentários
Comparada com a do início do ano passado, a fisionomia de Bernardo na pré-temporada de 2013 é bem diferente. Se na preparação de 2012 a preocupação com fatores externos tiveram como reflexo um desempenho discreto, nos treinamentos em Pinheiral (RJ) o meia mostra empenho e vibração. Ele sabe que ganhar uma vaga no time, ou não, faz parte do jogo. Mas desde já garante estar pronto para, em seu retorno ao Vasco, passar da condição de xodó à daquele que vai substituir os ídolos que recentemente deixaram São Januário.
- Estou pronto para substituir o Juninho ou qualquer outro jogador. Tenho força e qualidade para fazer o meio-campo. Voltei com muita vontade, estava morrendo de saudade de viver esse momento no Vasco e de estar com pessoas maravilhosas - disse.
bernardo vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Bernardo treina em Pinheiral: promessa de empenho para se firmar no meio-campo do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Mais uma vez, Bernardo afirmou ter tirado como aprendizado tudo o que viveu em 2012. No início do ano passado ele acionou o Vasco na Justiça, reclamando salários e outros pagamentos atrasados. Após retirar a ação, foi emprestado ao Santos, onde, prejudicado por lesões, não conseguiu se firmar. De volta ao clube cruz-maltino, com o qual tem contrato até o fim de 2015, ele preferiu não julgar Fernando Prass e Nilton, jogadores que tomaram a mesma atitude ao fim da última temporada.
- Naquele momento eu precisava muito do dinheiro. Sei que isso atrapalhou o grupo e a comissão técnica. Agora, esses jogadores estavam de saco cheio. Mas o Vasco não merece o que está passando, porque é um clube de tradição e que deve sempre buscar títulos.
Por fim, Bernardo deixou claro que seu empenho na pré-temporada é a melhor resposta a qualquer tipo de desconfiança que a torcida ainda possa ter em relação ao seu comprometimento com o Vasco, embora a dificuldade financeira do clube ainda ser grande.
- Peço paciência, porque foi um momento difícil. Alguns entenderam, outros não. O importante é que estou aqui de coração aberto, trabalhando duro no sol todo dia para começar o ano bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário