quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pinturas de craque: veja comparação entre os dribles de Robinho e Neymar

Separadas por quase seis anos, belas jogadas na ponta esquerda são reverenciadas e acabam em gol do Brasil no fim das respectivas partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
198 comentários
A pública admiração e idolatria de Neymar por Robinho deu ao Brasil a cópia quase legítima de uma clássica pintura na vitória por 2 a 0 sobre o México, quarta-feira, no Castelão. Um jogada de craque bem parecida com a realizada pelo atacante do Milan há quase seis anos, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã, pelas eliminatórias para a Copa de 2010 (veja a comparação). O camisa 10 atual saiu da marcação na ponta esquerda com um drible entre dois adversários e deu assistência precisa para Jô fechar o placar e carimbar a classificação da Seleção às semifinais.
O próprio Neymar se recordou do lance ao ser questionado, mas tratou logo de dar moral ao parceiro, que o antecedeu tanto com a camisa do Santos quanto com a amarelinha.
- O do Robinho foi mais bonito. A pintura dele vale mais caro - brincou, ainda no gramado.
A diferença principal foi que Robinho levou a bola à linha de fundo e escapou com uma desconcertante finta no lateral De la Cruz, que ficou sozinho contra o brasileiro. Já Neymar passou pelo meio dos mexicanos, enganando mais um, que estava na cobertura, também com muita ginga. No lance em 2007, porém, só saiu o gol após a rebatida da defesa, que Elano aproveitou de pé esquerdo. Ainda assim, a "molecagem" foi o assunto dos dias seguintes, e Robinho deu até um apelido ao drible.
 - Esse aí é o "vai pra lá que eu vou pra cá" - divertiu-se o craque, na época com 23 anos.
O volante Josué, titular daquela equipe, foi um dos que se renderam à jogada.
- Se acontecesse comigo, acho que eu pediria até para sair - avisou, à época.
Além do passe para Jô, Neymar marcou o primeiro gol do duelo, pegando de primeira, assim como na estreia, contra o Japão. Em ambos os jogos ele foi eleito o melhor em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário