quinta-feira, 20 de junho de 2013

Del Bosque minimiza vaias à
Fúria no Maracanã: 'É normal'

Treinador da Espanha elogia postura do Taiti durante a goleada histórica

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Ao fim do jogo no Maracanã, o placar apontava 10 a 0 para a Espanha. Mas durante toda a partida, ignorando a superioridade técnica da atual campeã do mundo, a torcida no estádio apoiou os taitianos e vaiou cada gesto da Fúria, de gols a dribles. Nada, no entanto, que tenha incomodado o técnico Vicente del Bosque.
- Isso vai muito além do que havia no campo. É normal, por eles (torcedores) serem brasileiros. O fato é que eles mostraram uma série de coisas, muito afeto com relação à seleção espanhola - disse o técnico, referindo-se às manifestações de carinho no Recife e no Rio de Janeiro.
Del Bosque mostrou-se satisfeito com a exibição da equipe reserva da Espanha no Maracanã. O treinador rechaçou a hipótese de o time não ter atuado com total compromisso.
- Acho que temos que ver os aspectos positivos, o fato de termos jogado muito bem. Levamos a partida muito a sério, e a nossa superioridade foi evidente - disse o Del Bosque, elogiando também a postura do Taiti na partida, mesmo com o placar desfavorável. - São gestos muito positivos que favorecem o nosso esporte.
Com seis pontos no Grupo B da Copa das Confederações, a Espanha volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Nigéria, em Fortaleza, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário