quinta-feira, 20 de junho de 2013

Zumbi Coreano diz que chave para vencer José Aldo é o jogo mental

Chan Sung Jung considera técnica do brasileiro 'impecável' e admite que se sente mal por Ricardo Lamas não ter sido escolhido para substituir Pettis

Por Rio de Janeiro
32 comentários
Chan Sung Jung nocauteia Mark Hominick no UFC 140 (Foto: Getty Images)Chan Sung Jung nocauteia Mark Hominick no UFC
140 em apenas 7 segundos (Foto: Getty Images)
Chan Sung Jung garante que sabe como vencer José Aldo. A chave para tomar do brasileiro o cinturão peso-pena do UFC, no dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, é o jogo mental, segundo ele. Por outro lado, o Zumbi Coreano, como é conhecido, valoriza o próximo adversário:
- Eu acho que todos nós sabemos que, objetivamente, a técnica dele (José Aldo) é impecável. Então, eu acho que se trata do que você não pode tocar, o jogo mental. É onde eu tenho que vencê-lo - disse ao site americano "MMA Fighting".
O novo desafiante não era o favorito para substituir o lesionado Anthony Pettis, mas recebeu o chamado do Ultimate. O favorito era o americano Ricardo Lamas, que está invicto na organização, vem de vitórias sobre Matt Grice, Cub Swanson, Hatsu Hioki e Erik Koch, e tinha luta marcada contra o sul-coreano no UFC 162, dia 6 de julho (sem oponente, Lamas acabou deixando o card do evento em Las Vegas). Jung admitiu que se sente mal por ele:
- Eu me sinto mal com isso. Eu honestamente acho que ele era o próximo na linha, devido ao meu tempo fora, mas me disseram que eu seria o próximo a lutar pelo cinturão após a luta contra o Poirier. Enquanto eu me sinto mal por ele, eu não desistiria dessa oportunidade.
O Zumbi Coreano, por sua vez, também está invicto no UFC, mas com menos lutas do que Lamas e adversários de menor expressão: vem de triunfos sobre Leonard Garcia, Mark Hominick e Dustin Poirier. Esta última performance foi em maio de 2012, e desde então ele vem sofrendo com lesões. Apesar disso, Jung garante que está se sentindo bem para o combate:
- Na verdade, acho que o tempo fora me ajudou de maneiras diferentes. Me ajudou a me livrar de algumas lesões irritantes e, mais ainda, realmente me motivou a voltar para o octógono. O tempo fora me deixou agitado, então estou extremamente motivado para treinar duro e voltar à ação.
José Aldo e Chan Sung Jung farão a luta principal do UFC Rio 4, ou UFC 163, dia 3 de agosto, na Arena da Barra. O brasileiro tenta a quinta defesa consecutiva do cinturão dos penas.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário