quarta-feira, 19 de junho de 2013

Érica Paes comemora chance no Jungle Fight e se diz pronta para UFC

Única a derrotar Cris Cyborg comenta alívio em retornar ao MMA após mais de sete anos parada e promete abrilhantar evento de Barra do Piraí

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Após mais de sete anos sem lutar, a lutadora paraense Érica Paes se prepara para sua segunda luta em dois meses: a única mulher a derrotar Cris Cyborg no MMA vai enfrentar Beth Pitbull pelo peso-galo feminino no Jungle Fight 54, no próximo dia 29 de junho, em Barra do Piraí, município do Rio de Janeiro. Ela retornou à ação em 27 de abril, quando derrotou Gisele Maciel pelo Gringo Super Fight 6, com uma finalização no primeiro round. Para quem ficou tanto tempo parada, o momento da luta não importa, nem o local: Érica mantém sua mira em se juntar a Amanda Nunes e Jessica Andrade entre as representantes brasileiras no UFC.
- Eu estou pronta para lutar amanhã, depois de amanhã... Eu voltei porque eu quero o cinturão da minha categoria, do peso-galo do UFC. Acredito que tenho capacidade pra conquistar esse objetivo, e a gente está trabalhando muito, junto à minha equipe - disse Érica ao Combate.com.
Erica Paes MMA Jungle Fight (Foto: Adriano Albuquerque)Érica Paes prevê contraste de estilos contra Beth Pitbull no Jungle Fight (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar de tanto tempo longe dos combates, devido a uma sequência de lesões, e de um cuidado de sua equipe para que retornasse no momento certo, a lutadora confessou que se sentiu insegura quanto ao seu peso quando soube da luta contra Gisele Maciel em abril passado.
- Foi um alívio por tudo ter dado certo. Como eu fiquei muito tempo parada, fazia tempo que eu não tinha essa rotina de tirar peso, e estava muito acima do peso. Eu não estava esperando reestrear naquele momento. Quando meu treinador falou da luta, era um mês antes, e eu pensei que não ia dar tempo. Tinha 21kg para baixar, e achei que não ia dar, mas deu tudo certo.
Desta vez, Érica só precisa perder menos de 5kg com mais de uma semana restando para o evento. O momento é de treino e de estudo da adversária, que a paraense disse não conhecer bem. Mesmo assim, esbanja confiança em mais um resultado positivo.
- Eu conheço muito pouco da Beth. Algumas pessoas me disseram que ela tem um estilo mais de striker. Acho que vai ser uma excelente luta para o público e espero sair vitoriosa. Estou preparada não só para a Beth, mas para qualquer um. O estilo dela é muito diferente do meu, mas que vença Érica Paes! - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário