quarta-feira, 19 de junho de 2013

Soco no ar e reverência a Neymar: Ronaldo valoriza 'vitória no Hino'

Fenômeno sofre com apreensão no fim do jogo contra o México em sua quarta aparição como comentarista da TV Globo e enfatiza a parte tática

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
117 comentários
Assim como no jogo contra o Japão, Ronaldo viu o Brasil abrir o placar cedo contra o México, na tarde desta quarta-feira, no Castelão. E os elogios rasgados à genialidade de Neymar, desta vez, vieram acompanhados até de socos no ar, segundo Galvão Bueno. Em sua quarta aparição como comentarista da TV Globo, o Fenômeno valorizou muito a vitória canarinho, mesmo com as dificuldades e até se aprofundou na parte tática durante o segundo tempo.
Enquanto os mexicanos pressionavam e o placar apontava 1 a 0, a apreensão tomou conta. Mas o ex-camisa 9 fazia questão de destacar a importância da sequência de bons resultados - o time de Felipão acumula três triunfos consecutivos, somando o amistoso com a França.
- Olhando para trás e vendo os resultados, que foram bons, agora está um pouco diferente. Mas é um jogo difícil, em uma competição oficial. Então, está valendo muito - disse.
O gol de Jô, já nos acréscimos, completou a festa e deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo A da Copa das Confederações. Mas, para Ronaldo, depois da comoção com o Hino Nacional cantado a plenos pulmões por quase 70 mil pessoas, não havia como dar errado.
- O Brasil ganhou o jogo já no Hino e completou agora no final, com o canto do orgulho de ser brasileiro - frisou.
A análise da pintura realizada por Neymar, logo aos nove, mostrou sua euforia com a fase do atacante, que tornou a ser decisivo.
- Gol de craque, posicionamento de craque, eu ia dizer antes que ele ia ter uma marcação muito forte, o tempo todo, mas ele é genial porque sai muito bem da marcação. Estava no lugar certo, na hora certa e soube concluir como um grande jogador.
Depois, ao ver Neymar driblar com um toque de peito e quase ampliar, estendeu o elogio:
- O controle de bola foi sensacional. Ele já vira buscando o gol, foi um lance muito bonito. Neymar precisa só de dois segundos para resolver.
  •  
Jo e Neymar comemoram, Brasil x México (Foto: André Durão)Jô  aponta para Neymar após marcar o gol em belíssima jogada do camisa 10 (Foto: André Durão)
A parte tática não passou em branco quando o Fenômeno foi acionado.
- O México melhorou, mas não ofereceu nenhum perigo. Nenhuma chance de gol contra o Julio César. A Seleção teve controle na primeira parte, mas depois perdeu a posse de bola. O Barreira entrou bem pelo lado direito e está criando uma confusão ali. O Marcelo e o David Luiz estão sofrendo um assédio forte - apontou.
Após a partida, voltou a Neymar para reforçar um pedido antigo:
- Esse é o Neymar que nós queremos. Sendo decisivo e próximo do gol - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário