quarta-feira, 19 de junho de 2013

Após lesões, Mutante garante estar 100% e diz: 'Estou lá para nocautear'

Campeão do TUF Brasil valoriza o fato de Clint Hester ter sido a primeira escolha de Jon Jones no TUF dos EUA. Eles se enfrentam no UFC Rio 4

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Cezar Mutante estará há quase um ano e dois meses sem lutar quando pisar no octógono no dia 3 de agosto, no UFC Rio 4. O campeão do primeiro TUF Brasil na categoria peso-médio (até 84kg) vinha se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e tinha até luta marcada contra CB Dollaway para Jaraguá do Sul-SC, mas acabou machucando também o joelho direito e adiou o retorno. Agora, Mutante garante estar 100% pronto para enfrentar o americano Clint Hester:
- Realmente foi uma coisa que eu não previa. Estava treinando bem. Como operei a perna esquerda, você acaba sobrecarregando um pouco a outra. Em uma jogada de azar, rompi o menisco do joelho direito. São dois meses para recuperar. Estou trabalhando muito na fisioterapia, no fortalecimento, avançado na parte física e bem treinado também. Treino bastante wrestling, jiu-jítsu, então tive bastante tempo para testar os joelhos. Estou 100% - disse ao Combate.com.
Cezar Mutante (Foto: Ryan Loco)Mutante descansa na Blackzilians, onde treina nos EUA, com Rashad Evans ao fundo (Foto: Ryan Loco)
Ele acredita que também estará bem preparado psicologicamente, apesar do longo tempo inativo:
- Sim, porque quando você está em recuperação, cada dia que passa é um dia que você ganha, e não perde. Graças a Deus tive uma boa recuperação. E isso não muda nada. Treino com os melhores. O lado psicológico não foi afetado em nada. Vou fazer o que estou ansioso para fazer.
Quando ele me der uma brecha, vou pegá-lo, seja em pé, no
chão ou por pontos mesmo.
Minha estratégia é vencer,
vencer e vencer"
Cezar Mutante
O adversário de Mutante vem do boxe e conquistou seis das oito vitórias da carreira por nocaute ou nocaute técnico. Mesmo assim, o brasileiro não vai abrir mão de seu estilo preferido:
- Sou um striker, estou lá para nocautear. É lógico que na luta tudo pode acontecer. Estou treinando forte todas as áreas e vou buscar uma brecha. Quando ele me der uma brecha, vou pegá-lo, seja em pé, no chão ou por pontos mesmo. Minha estratégia é vencer, vencer e vencer (risos).
Clint Hester participou da mais recente temporada do TUF nos EUA e decepcionou ao ser eliminado já nas oitavas de final. Perguntado se esperava um oponente de mais nome, uma vez que foi campeão do TUF no Brasil, Mutante valorizou o americano e o fato de ele ter sido a primeira escolha da equipe de Jon Jones, que foi treinador assim como Chael Sonnen:
- Na minha cabeça, não tenho que escolher adversário. Luto no UFC e vou enfrentar quem o UFC quiser. Luto contra qualquer um. Ele (Hester) foi a primeira escolha do Jon Jones. Foi o atleta em quem o Jon Jones apostou para ganhar o programa. É um cara bom, completo, troca bem, derruba bem, tem um jiu-jítsu bom. O UFC seleciona os melhores do mundo, e se ele está lá é porque tem alguma coisa. Vou cair para dentro como se fosse uma luta pelo título.
Cezar Mutante (Foto: Ryan Loco)Brasileiro treina wrestling com companheiro de equipe (Foto: Ryan Loco)
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário