sexta-feira, 12 de abril de 2013

Interesse do Roma? Rodrigo Caetano garante Jean 'por longo tempo' no Flu

Diretor executivo diz que o Tricolor não foi procurado e reafirma que clube
irá comprar os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao São Paulo

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
116 comentários
Jean Desembarque do Fluminense (Foto: Edgard Maciel)Jean chegou ao Flu em janeiro de 2012 e é um
dos destaques do time (Foto: Edgard Maciel)
O jornal italiano 'Corriere dello Sport' publicou nesta sexta-feira a informação de que o volante Jean está na lista de reforços do Roma para a próxima temporada. Nada, no entanto, que preocupe a diretoria do Fluminense. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o clube não foi procurado e irá pagar em breve pelos 50% dos direitos econômicos do jogador que ainda pertencem ao São Paulo. O dirigente garantiu ainda que Jean ficará nas Laranjeiras por um longo tempo.
- Se há o interesse, o Fluminense tem de ser procurado. E não fomos. Logo, não tenho o que falar. Jean vai ficar conosco por um longo tempo. No primeiro contrato dele, foi estipulado o valor dos 50% que ainda pertencem ao São Paulo. E o Fluminense vai pagar - garantiu.
Jean foi contratado por empréstimo em janeiro de 2012. Na ocasião, o Fluminense comprou 35% dos direitos econômicos do volante e o São Paulo ainda ficou com 50%. Os 15% restantes pertencem ao próprio jogador. Pelo contrato firmado entre as partes, o clube das Laranjeiras passa a ser dono da parte do clube paulista se pagar R$ 3,5 milhões no meio de 2013.
Depois de começar sua passagem pelo Flu na reserva, Jean assumiu a vaga de Diguinho, que se lesionou, em maio de 2012. Não saiu mais do time. Ao todo, são 71 jogos e 5 gols. Um dos destaques da conquista do tetracampeonato brasileiro, o volante passou a ser também convocado para a Seleção, primeiro por Mano Menezes e depois por Luiz Felipe Scolari. No último amistoso do Brasil, contra a Bolívia, ele atuou como lateral-direito e teve atuação elogiada pelo atual comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário