domingo, 12 de fevereiro de 2017

Glover lamenta vitória por pontos: "Eu deveria ter conseguido finalizar a luta"

Brasileiro, que teve lesão no ombro antes do confronto, afirma que precisa continuar evoluindo seu jogo: "Preciso melhorar meu jogo e trabalhar a velocidade no boxe"

Por Direto de Nova York, EUA
Glover Teixeira, UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Glover Teixeira: "Gosto de entrar lá e nocautear, mas também 
tenho que lutar de forma inteligente" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeiraconseguiu uma vitória importante no card principal do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn, EUA.
Apesar de ter feito o suficiente para derrotar Jared Cannonier na decisão unânime dos juízes (triplo 30-26), o lutador mineiro não ficou muito satisfeito com sua performance no octógono.  Na coletiva de imprensa pós-luta, o atleta afirmou que precisa continuar evoluindo seu jogo e superando adversidades:
- Não estou muito feliz com a minha performance hoje. Eu tinha aquela sensação de que tinha que finalizar essa luta. Era uma luta que eu deveria conseguir finalizar e não finalizei. Vou voltar, melhorar, e na minha próxima luta vocês me verão buscar mais a finalização. Ele foi duro, não estava tentando sair das posições, estava se defendendo, e quando caras fazem isso fica bem difícil de finalizar. Eles precisam se abrir nas posições para você conseguir finalizar.
Eu entendo que preciso melhorar meu jogo e trabalhar a velocidade no boxe, enfim, quero lutar contra os Top 5, contra Cormier, Johnson, mas tenho que melhorar meu jogo com certeza.
Questionado sobre quais pontos de seu jogo precisa evoluir, o brasileiro foi sincero e afirmou que são pequenos ajustes, mas que devem fazer a diferença na categoria.
- Sou muito confiante nas minhas habilidades, na forma como eu treino. Tenho altos e baixos no treino, tenho me adaptado, mas como eu disse, tenho muita confiança no meu poder, no meu jiu-jítsu, estou melhorando a cada dia. Esses caras são muito bons, são ajustes pequenos que eu tenho que fazer. Mesmo com uma lesão no labrum eu fui lá e venci. Foi muita pressão por conta da derrota rápida para o Anthony Johnson. Eu gosto de entrar lá e nocautear, mas também tenho que lutar inteligente. Trabalhei muito no meu wrestling, tenho trabalhando muito o meu jiu-jítsu. Talvez tenha que trabalhar com o Jacaré para melhorar um pouco mais. Sou muito confiante no meu jiu-jítsu, mas preciso trabalhar em algumas finalizações. Sei que vou pegar o cara e nocauteá-lo, mas preciso ser paciente e soltar boas combinações de golpes também.
Glover Teixeira Jared Cannonier UFC 208 (Foto: Getty Images)Brasileiro derrotou Jared Cannonier no card principal do UFC 208 (Foto: Getty Images)

Embora tenha revelado que sofreu uma lesão no ombro pouco tempo antes do combate, Glover minimizou a influência do machucado na performance contra Cannonier: 
- É sempre assim…no primeiro dia (que se machuca), você espera uns dias para saber. Eu não ia arriscar se fosse uma lesão séria, mas machuquei o labrum e acabou atrasando um pouco o meu desenvolvimento nas últimas semanas. Se eu tirar umas semanas de folga estarei ok. Claro que teria que arrumar isso cedo ou tarde, mas ficarei bem.
O brasileiro acredita que fez o suficiente para segurar sua posição no ranking e quer continuar trabalhando para chegar novamente à chance pelo cinturão:
- Acredito que vou ter que lutar uma ou duas vezes mais. Mas a gente está ali, número três, segurei a minha vaga e nunca se sabe quando a oportunidade pode bater na minha vaga. Esse esporte é um esporte de contato e a única coisa que a gente tem que fazer é não deixar a oportunidade passar - finalizou.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Nenhum comentário:

Postar um comentário