domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dana vê derrota do Spider e garante Cyborg como desafiante a Germaine

Presidente do UFC pontuou dois rounds a um para Derek Brunson, mas dá recado ao peso-médio americano: "Deixe bem claro que você venceu a luta, ou finalize o duelo"

Por Direto de Nova York, EUA
O resultado da luta entre Anderson Silva e Derek Brunson causou controvérsia no mundo do MMA. Muitos fãs, jornalistas e lutadores foram às redes sociais dizendo ter achado que o americano levou a melhor, apesar da decisão unânimes dos juízes laterais ter apontado vitória do Spider no co-evento principal do UFC 208. Para o presidente do UFC, Dana White, as reclamações do derrotado, Derek Brunson, que postou em suas redes sociais ter ficado decepcionado com o resultado de sua luta contra Anderson Silva, podem até ser justas, mas na opinião do dirigente, que também viu vitória do americano, elas não valem de nada.
Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Dana White, Derek Brunson foi o vencedor da luta contra Anderson Silva no UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Eu tinha um round para cada um indo para o terceiro round e dei o terceiro para o Brunson. Mas eu digo isso e vou repetir, você precisa vencer os juízes também, não pode deixar nas mãos dos juízes e não pode ficar chateado depois se eles não te darem uma decisão. Você precisa entrar lá e ou deixar bem claro que você venceu a luta, ou finalizar o duelo.

Conversando com a imprensa nos bastidores do evento, Dana também falou sobre a categoria peso-pena feminina. O presidente da organização garantiu que a próxima desafiante ao cinturão, que foi conquistado pela holandesa Germaine De Randamie, será mesmo a brasileira Cris Cyborg. A única pendência é a brasileira ser inocentada da acusação de doping pela USADA em sua luta contra Lina Lansberg.

- Sim. Cyborg é a próxima. Ela tem algumas coisas para resolver antes, mas, como eu disse, está parecendo que a situação ficou boa para ela.

Ainda falando sobre a luta principal do UFC 208, Dana White revelou ter recebido críticas pela atuação do árbitro Todd Anderson, que comandou a luta entre Holly Holm e Germaine de Randamie. Para Dana, a Comissão Atlética de Nova York deveria ter escolhido um árbitro mais experiente, que provavelmente tiraria um ponto da holandesa após ela ter golpeado a americana pela segunda vez depois do anúncio do fim do round.
Germaine de Randamie Holly Holm UFC 208 (Foto: Getty Images)Germaine de Randamie golpeou Holly Holm duas vezes após o sinal do fim dos rounds no UFC 208 (Foto: Getty Images)


- Sinto que o juiz de Nova York não deveria atuar numa luta principal. Eles não têm experiência suficiente. Ele não deveria estar lá. Mas nós não decidimos isso, é a Comissão quem define e a escolha foi ruim. Se aquele cara tivesse descontado um ponto por Germaine ter acertado a Holly depois da buzina, a luta seria empate. Meu telefone não parava de tocar com pessoas perguntando: “Qual o problema desse juiz?”. O que está errado é que ele não tem experiência em grandes lutas como essa. Esse cara nunca fez isso. Deveriam ter colocado um juiz experiente para arbitrar aquela luta principal. Sobre Holly Holm, acho que ela provavelmente vai voltar para o peso-galo. 

Perguntado sobre a performance de Ronaldo Jacaré contra Tim Boetsch, Dana White se rendeu ao brasileiro, demonstrando respeito por ele ter aceitado enfrentar o americano, que está muito abaixo dele no ranking dos pesos-médios, e ter vencido de forma arrasadora, com uma finalização ainda no primeiro round..

- Sobre o Jacaré, ele enfrentou um cara muito perigoso, que estava em 13º no ranking. Jacaré está bem perto do cinturão e tratou Boetsch como se ele fosse realmente o 13º do ranking. Foi exatamente o que ele precisava fazer, ele fez de forma espetacular, foi sensacional. Parabéns a ele. Ganhou 50 mil dólares essa noite. Jacaré enfrentaria qualquer pessoa. O problema é que agora, ou os caras já estão com luta marcada, ou estão lesionados e é por isso que ele não estava conseguindo uma luta. Mas eu o respeito muito por aceitar essa luta e por finalizá-la do jeito que fez.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Nenhum comentário:

Postar um comentário