domingo, 12 de fevereiro de 2017

Roan Jucão reage tarde e é batido por Ryan LaFlare na abertura do UFC 208

Peso-meio-médio americano mostra bom plano de luta e supera o veterano brasileiro, de 38 anos de idade, vencendo a primeira luta do evento por decisão unânime

Por Nova York, EUA
Na luta que abriu o card preliminar do UFC 208, o peso-meio-médio brasileiro Roan Jucão começou mal a luta contra o americano Ryan LaFlare, e nem mesmo a reação tardia evitou a derrota por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 29-28). Esta foi a 12ª vitória de LaFlare em 13 lutas (sua única derrota foi para Demian Maia). Já Jucão sofreu a 12ª derrota em 33 lutas como profissional.
Ryan LaFlare e Roan Jucão UFC 208 (Foto: Getty Images)Ryan LaFlare aplica um chute alto em Roan Jucão na luta de abertura do UFC208 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Ryan LaFlare buscando os chutes na linha de cintura, e Jucão contra-atacando com chutes baixos. O americano tentou encurralar o brasileiro na grade para levar a luta para o chão, mas Jucão defendeu bem as duas primeiras tentativas do rival e se manteve em pé, mas na terceira LaFlare conseguiu derrubá-lo, ficando por cima no chão e aplicando algumas cotoveladas. Jucão conseguiu se levantar, mas não foi bem nos ataques que tentou. 
No segundo round, com menos de um minuto de luta, uma esquerda de Ryan LaFlare derrubou Roan Jucão. O brasileiro conseguiu montar a guarda quando o americano partiu para o ataque no chão, e evitou um prejuízo maior, voltando a lutar de pé na metade do round. LaFlare não mudou seu plano de luta e, com uma nova esquerda, derrubou Jucão mais uma vez, ficando por cima na meia-guarda. O brasileiro travava a luta para se recuperar, e tentou a raspada. LaFlare  defendeu e a luta voltou a ser disputada em pé, até o intervalo.
No terceiro e último round, em clara desvantagem na luta, Jucão passou a tentar atacar de qualquer maneira, e LaFlare aproveitou-se para contra-atacar e, após mais um golpe de esquerda, derrubou mais uma vez o brasileiro. O americano mantinha o ritmo e o plano de luta, golpeando e levando Jucão para a grade, não dando espaço. Aparentando cansaço, Jucão tentava um golpe salvador na luta, e chegou a ficar por cima no chão, na meia-guarda do americano, a um minuto do fim da luta. LaFlare se defendeu, mesmo com o brasileiro montado e golpeando, e garantiu a vitória.
MAKHACHEV ANULA NIK LENTZ E VENCE COM FACILIDADE
Islam Makhachev mostrou neste sábado que os treinos ao lado de Khabib Nurmagomedov podem o levar ao topo da divisão dos leves, onde já está seu companheiro de academia na Rússia. Makhachev, de 25 anos, dominou completamente a luta diante do americano Nik Lentz e venceu por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-27), chegando à terceira vitória em quatro lutas no UFC. No cage, Makhachev não deu paz a Lentz e fez um trabalho impecável no chão, com diversas quedas ao longo dos três rounds. O americano, que viveu seu melhor momento quando tentou duas guilhotinas, acabou engolido pela tática do russo.
Islam Makhachev x Nik Lentz UFC 208 (Foto: Getty Images)Islam Makhachev engole taticamente Nik Lentz e vence por decisão unânime no UFC 208 (Foto: Getty Images)

RICK GLENN VENCE PHILLIPE NOVER POR DECISÃO DIVIDIDA
Na segunda luta da noite, o peso-pena americano Rick Glenn levou a melhor sobre o compatriota Phillipe Nover por decisão dos juízes (27-30, 29-28 e 29-28). Esta foi a terceira derrota seguida de Nover, que soma 11 vitórias, oito derrotas e um empate. Já Rick Glenn somou a 19ª vitória em 24 lutas na carreira.
Rick Glenn x Phillipe Nover UFC 208 (Foto: Getty Images)Rick Glenn aplica um chute na vitória sobre Phillipe Nover no UFC 208 (Foto: Getty Images)

Phillipe Nover começou a luta mais agressivo, mostrando mais volume de luta e conseguindo um bom chute alto e um soco rodado, enquanto Rick Glenn aplicou um bom golpe de direita, abrindo um ferimento abaixo do olho esquerdo do rival. No segundo round, Glenn começou tomando a iniciativa da luta, e Nover foi eficiente no contra-ataque. Com a luta travada na grade, Glenn levou vantagem, mas sem muita contundência. No terceiro round, Nover voltou mais ativo, mas Glenn começou conseguindo os melhores golpes. Na grade, Glenn manteve a posição de domínio, mesmo continuando a ser pouco contundente. No minuto final, Glenn aplicou melhores golpes, consolidando a vitória.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Nenhum comentário:

Postar um comentário