domingo, 12 de fevereiro de 2017

Glover Teixeira faz luta estratégica e retoma caminho das vitórias no UFC

Brasileiro usa os três rounds contra Jared Cannonier para levar a luta para o chão
e vencer por decisão unânime no Brooklyn, deixando nocaute relâmpago para trás

Por Nova York, EUA

O nocaute de 13 segundos para Anthony Johnson já é coisa do passado para Glover Teixeira. Por decisão unânime (triplo 30-26), o brasileiro retomou o caminho das vitórias, diante de Jared Cannonier, na noite deste sábado, em Nova York, no UFC 208. Número 3 da divisão dos meio-pesados, Glover agora tem quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, e tenta se aproximar de uma oportunidade de disputar o cinturão, o que fez em 2014, quando perdeu para o então campeão Jon Jones.
Glover Teixeira x Jared Cannonier UFC 208 (Foto: Getty Images)Glover Teixeira usou a luta no chão para vencer Jared Cannonier no UFC 208 (Foto: Getty Images)
No primeiro round, os dois lutadores pareciam que iriam se manter na trocação, mas foi só Cannonier dar uma brecha para Glover Teixeira ir na perna esquerda do adversário e levar o combate para o chão. Glover tentou trabalhar para passar a guarda e manteve o rival com as costas no chão, e quase conseguiu fechar uma guilhotina para finalizar a luta. O americano, então, se livrou da posição, mas seguiu no chão, apesar de Glover não conseguir golpear tanto.
Logo no início do segundo round, dois jabs diretos entraram em cheio no frontal do Glover Teixeira, mas, mostrando todo o seu jogo de chão, o brasileiro logo colocou a luta para baixo e ficou por cima disparando os golpes que podia. Quando Glover ainda trabalhava a guarda, o árbitro Kevin MacDonald mandou os dois ficarem de pé, o que foi pior para o brasileiro, que viu Cannonier conectar bons golpes.
Glover Teixeira manteve a mesma estratégia para o terceiro e último round, e levou novamente a luta para o chão. Apesar de não desferir golpes com tanto peso, o brasileiro não deu espaço para que Cannonier respirasse e tentasse voltar com a luta em pé. Na base da estratégia e anulando o jogo do adversário, Glover voltou a vencer no UFC.
POIRIER VENCE LUTA EQUILIBRADA COM MILLER
Vindo de derrota para Michael Johnson, Dustin Poirier se recuperou e fez grande apresentação diante de Jim Miller, para vencer por decisão majoritária (28-28, 30-27, 29-28) na luta do peso-leve que abriu o card principal do UFC 208. O lutador da American Top Team, de 28 anos, chega agora a um cartel com 21 vitórias e cinco derrotas, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas. O triunfo na noite deste sábado deve o levar a um lugar mais alto que o décimo lugar que ocupa hoje no ranking dos leves do UFC.
A luta começou na trocação, mas sem muitos golpes conectados, até que Poirier entrou com um uppercut de esquerda, seguido por um direto de direita. Apesar da tentativa de pressão de Miller, eram os golpes do Poirier que mostravam mais eficiência. Poirier ainda quase conseguiu uma finalização ao laçar o pescoço do adversário. No segundo round, Poirier foi ainda mais efetivo e dominou o combate. No último round, Miller precisava virar o combate, e levou perigo principalmente com chutes que castigaram a perna de Poirier, mas acabou dominado na maior parte do tempo quando a luta foi para o chão.
Dustin Poirier Jim Miller UFC 208 (Foto: Getty Images)Dustin Poirier foi para cima de Jim Miller e venceu no card principal do UFC 208 (Foto: Getty Images)
Confira os resultados completos do UFC 208:

Nenhum comentário:

Postar um comentário