quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dos Anjos condena "brincadeira" de Cerrone: "Já caiu no doping, e eu não"

Campeão dos pesos-leves lembra que americano já testou positivo para substâncias proibidas em 2007 e promete levar para o lado pessoal o combate contra o Caubói

Por Rio de Janeiro
Com o combate finalmente marcado, Rafael dos Anjos fará a sua primeira defesa de cinturão do peso-leve (até 70kg) no dia 19 de dezembro, no último evento do Ultimate no ano, em Orlando (EUA), contra Donald Cerrone. O americano disse recentemente que só provocou o campeão ao dizer que ele toma esteroides anabolizantes para irritar o rival, mas a justificativa não desceu bem para o brasileiro, que chamou a atitude de "ridícula" e lembrou que o Caubói já foi pego em um exame antidoping em 2007, quando fez sua estreia no extinto WEC e testou positivo para o diurético hidroclorotiazida, após finalizar Kenneth Alexander.
Agora, Rafael garante que irá levar o confronto para o lado pessoal e, garante, a prova de que isso só lhe ajuda é a vitória dominante sobre Nate Diaz, em dezembro do ano passado.
- Acho isso que ele está fazendo uma parada ridícula. Um cara que não tem um currículo limpo não pode falar de ninguém. Ele já caiu no doping, e eu nunca caí no doping, então isso não me irritou, não. Ele está falando muito de mim, acho que a luta vai para o lado pessoal e isso é até melhor pra mim. Estou com foco total na luta e, de jeito nenhum, levar para o pessoal pode me atrapalhar. Tenho experiência nisso. Sou lutador e fiz isso aí com o Diaz. Estava muito no pessoal e deu no que deu. Isso me ajuda mais ainda - disparou o detentor do título, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Rafael dos Anjos, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Rafael dos Anjos rebateu as últimas declarações de Donald Cerrone (Foto: Marcelo Barone)
Dos Anjos ainda criticou as supostas brincadeiras de Cerrone e prometeu "dar outra dura" no americano, já que em agosto de 2013 eles se enfrentaram, e o brasileiro venceu por decisão unânime. O resultado negativo foi o último do americano que, de lá para cá, emplacou oito triunfos consecutivos.
-  Ele está fazendo essas brincadeiras, dando uma de super engraçado, mas eu faço meu trabalho com seriedade, não sou amigo dele, nem tenho a intenção de ser. Não sou amigo dele para ele fazer piadinha e só espero o dia 19 de dezembro chegar para eu dar outra dura nele aqui.
O campeão dos leves também comemorou a data marcada para o combate, já que dá tempo para terminar a recuperação da lesão sofrida no joelho. O lutador não acredita que a contusão vá deixá-lo receoso de chutar em dezembro, já que foi a primeira vez que machucou o local.
- A data foi boa, eu queria fazer mais uma luta esse ano, então fazer no finalzinho foi perfeito. Meu joelho está quase 100%, estou quase liberado para fazer treinamentos fortes, mas ainda está muito longe da luta, faltam quatro meses. Vou fazer uma adaptação nesse primeiro mês, sem puxar forte e, no mês que vem, vou ter três meses para puxar forte para a luta. Não acho que vou ficar com nenhum receio de chutar. A recuperação está evoluindo muito bem. Tive esse receio na luta contra o Pettis, mas, se Deus quiser, até a luta com o Cerrone vou estar 110% e vai ficar tudo tranquilo, até porque não foi uma lesão brusca, não foi uma coisa muito grave. É só uma coisa mais chata de se tratar mesmo, mas foi a minha primeira lesão no joelho - concluiu.
UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário