quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Por ano invicto no UFC, Massaranduba busca primeira vitória longe do Brasil

Com dois resultados positivos em 2015, brasileiro trabalha cabeça para derrotar Chad Laprise em território hostil e "foge" da decisão dos juízes: "É nocaute ou finalização"

Por Rio de Janeiro
Lutador Massaranduba  (Foto: Josiel Martins)Massaranduba quer ganhar a primeira fora do Brasil e terminar ano invicto no Ultimate (Foto: Josiel Martins)
Muitos lutadores comemoram o fato de lutar dentro de casa, com apoio da torcida. Na sua trajetória no UFC, Francisco Massarandubaviveu essa sensação em nove das suas dez lutas, terminando com sete vitórias para o cartel. Porém, na única oportunidade de entrar no octógono longe do Brasil, foi derrotado por Michael Chiesa, no UFC 173, em Las Vegas, nos EUA. Para quebrar o tabu, o piauiense prepara o psicológico para enfrentar a pressão da torcida canadense no dia 23 de agosto, quando encara Chad Laprise no "UFC Fight Night: Max Holloway x Charles do Bronx", em Saskatoon, no Canadá. 
Campeão do "TUF Nations: Canadá x Austrália", Laprise ainda não sabe o que é perder como profissional - são dez vitórias no cartel, três delas no UFC. As estatísticas, contudo, pouco atingem Massaranduba, assim como o fato do canadense lutar em casa.
- Para mim não vai atrapalhar em nada (ele lutar em casa), motiva ainda mais para entrar lá e fazer o meu. Ser ainda mais agressivo, muito mais do que ele. Vou para cima. Pelo jeito que vi as lutas dele é só trocação em cima. Vou estar preparado para fazer o meu jogo, vou fazer o MMA. Se precisar passar a luta para o chão, eu vou passar. Fiz um treino muito forte, não só pensando no jogo dele - afirmou em entrevista por telefone ao Combate.com.
 É nocaute ou finalização. Já estou cansado de ganhar por decisão.
Massaranduba, sobre sua próxima luta
Para conter a ansiedade e trabalhar bem com a pressão no Canadá, Massaranduba não tem segredo. Além da rotina de treinamentos, o foco é trabalhar a cabeça e manter a confiança em um resultado positivo. 
- Trabalhei bastante a cabeça, o mais importante é isso. Sem a cabeça forte, o corpo da gente não é nada. Estou bem preparado, na hora que chegar lá vou focar mais ainda. Tenho certeza que vou sair com a vitória. Estou sempre confiante, se não tiver confiança nem adianta. Treino três vezes por dia com essa confiança, pensando no adversário. Dessa vez não vai ser diferente, peço a Deus para que eu consiga encaixar o meu jogo e trazer a vitória.
Enquanto Laprise vem de vitória sem sustos contra Bryan Barbarena no UFC 186, o brasileiro derrotou Norman Parke em Goiânia, por decisão dividida e muita polêmica. Após rever a luta, Massara mantém a opinião de que os juízes poderiam ter dado a vitória para qualquer um dos lados. 
- Eu assisti à luta e os juízes podiam ter dado para qualquer um dos dois. Graças a Deus deram para mim. Lutei os dois primeiros rounds bem, fiz o que tinha treinado. No terceiro round ele conseguiu fazer o dele. Poderiam dar a vitória para qualquer lado.
Massaranduba comemora vitória no UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Massaranduba comemora vitória no UFC em São Paulo, contra C.J. Keith, em 2013 (Foto: Marcos Ribolli)
Para evitar qualquer tipo de problema, a ideia é não deixar a responsabilidade nas mãos dos juízes no Canadá, e manter o objetivo de terminar o ano de maneira perfeita, com três triunfos em três confrontos. 
- Agora é reta final de preparação, e tenho que manter o peso direitinho. O que tinha que treinar, já treinei. Eu só penso na vitória, é nocaute ou finalização. Já estou cansado de ganhar por decisão. É a minha terceira luta no ano e vou terminar invicto, pode ter certeza. 
Combate transmite o "UFC: Holloway x Oliveira" ao vivo e com exclusividade neste domingo, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. No sábado, canal e site exibem a pesagem ao vivo a partir de 18h. Confira a programação do evento:
UFC: Holloway x Oliveira
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h (horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília):
Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Daniel Jolly
*Estagiário, sob supervisão de Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário