quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vídeo mostra jovens consumindo droga dentro da Arena Castelão

Vídeo compartilhado em redes sociais está sendo investigado pelo 16º Distrito Policial, em Fortaleza. Um dos envolvidos foi preso após Fortaleza x Cuiabá, pela Série C

Por Fortaleza, CE
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de jovens consumindo drogas durante uma partida de futebol na Arena Castelão, em Fortaleza. As imagens estão sendo investigadas pelo 16º Distrito Policial (DP). Segundo a Guarda Municipal de Fortaleza, um dos rapazes que aparece no vídeo foi preso depois de Fortaleza x Cuiabá, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o que leva a Polícia a crer que o ato foi realizado neste sábado (15), durante o jogo.
O jovem estava furtando celulares em um dos terminais de ônibus onde os torcedores passam para ir e vir de partidas realizadas no Castelão, estádio que recebeu jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Atualmente, recebe partidas de Ceará e Fortaleza em competições estaduais, regionais e nacionais. O vídeo foi feito no mesmo dia, conforme informações da Guarda. A gravação estava em um dos celulares furtados, que deve ter sido pego antes do jogo da Terceirona.
Nas imagens, gravadas pelos próprios jovens, é possível ver um deles dividindo o pó, com auxílio de um aparelho celular. Em seguida, um deles passa o pó para os demais, sem qualquer preocupação. A Polícia trabalha com ideia de que se trata de cocaína. O vídeo teve diversos compartilhamentos nas redes sociais.
A Luarenas, empresa que administra a Arena Castelão, informou que quando identifica torcedores consumindo ou realizando a venda ilegal de drogas, nas dependências do estádio, comunica imediatamente à Polícia. O flagrante pode ser feito pelas câmeras de segurança ou pela segurança privada.
Diante do ocorrido, a Polícia diz vai reforçar as abordagens preventivas na entrada da Arena Castelão. O próximo a ser realizado na praça esportiva será Ceará x Paraná, pela Série B, no próximo domingo (23), às 16 horas.
Fortaleza, Cuiabá, Arena Castelão (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Consumo de droga teria sido durante Fortaleza x Cuiabá, pela Série C (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário