quarta-feira, 19 de agosto de 2015

UFC 193 será em estádio para 56 mil em Melbourne e terá Pezão x Hunt 2

Lutadores do peso-pesado do Ultimate travaram batalha emocionante, que terminou empatada, em 2013. Ricardo Demente também estará no evento, contra Dan Kelly

Por Rio de Janeiro
UFC 193 está confirmado para Melbourne, na Austrália, e começa a tomar forma. Nesta quarta-feira, foi confirmado que o evento será realizado no Etihad Stadium, estádio de futebol australiano que já abrigou 56 mil pessoas em jogo de rúgbi, no dia 14 de novembro. O torneio terá também um duelo entre pesos-pesados na co-luta principal: Antônio Pezão e Mark Huntnuma revanche de um confronto realizado no mesmo país em 2013, conforme apurou oCombate.com, junto a fontes próximas à companhia.
Etihad Stadium de Melbourne, na Austrália (Foto: Michael Dodge / Getty Images)O Etihad Stadium de Melbourne, na Austrália, tem teto retrátil e abriga até 56 mil pessoas em jogos de rúgbi (Foto: Michael Dodge / Getty Images)
O Etihad Stadium, também conhecido como Dockland Stadium, tem como recorde de público para eventos esportivos a marca de 56.771 pessoas, numa partida de rúgbi em 2013. O estádio, que possui teto retrátil, também tem um "modo arena" com capacidade reduzida a 25 mil pessoas, mas, de acordo com trecho do comunicado do CEO do estádio, Paul Sergeant, publicado pelo jornal australiano "Sydney Morning Herald", o estádio deve ser usado em sua capacidade completa.
- Cerca de 56 mil pessoas ocuparam cada assento e espaço de pé para um jogo de rúgbi internacional em 2013, e estamos esperando um público semelhante - disse Sergeant. O site do estádio já anuncia o início das vendas de ingressos para 21 de setembro. O atual recorde de público do Ultimate é de 55.724 pessoas no Rogers Centre de Toronto para o UFC 129, em 30 de abril de 2011.
Para atrair o público, além da disputa do cinturão peso-meio-médio entre Robbie Lawler e Carlos Condit, o UFC apostou na revanche entre Hunt, neozelandês radicado na Austrália, e Pezão. Os dois pesos-pesados se enfrentaram em dezembro de 2013, em Brisbane, e fizeram uma das melhores lutas do ano, que terminou empatada após cinco rounds de muita trocação. O único ponto destoante aconteceu dias depois do embate, quando o brasileiro foi flagrado no exame antidoping por níveis excessivos de testosterona e perdeu o bônus de "Luta da Noite".
Mark Hunt x Pezão, UFC Fight Night (Foto: Getty)Mark Hunt e Pezão ficaram no empate na melhor luta do evento sediado em 2013, na Austrália (Foto: Getty Images)
Sem vencer desde fevereiro de 2013, Pezão deu a volta por cima este mês, no UFC Rio 7, quando nocauteou Soa Palelei no segundo round, espantando a má fase e o risco de demissão. Conhecido pela potência de seus golpes, Hunt atravessa um momento ruim. Ele perdeu por nocaute técnico para Fabricio Werdum e Stipe Miocic nas últimas vezes em que entrou no octógono.
O site "Lancenet" foi o primeiro a noticiar a possibilidade de a revanche entre os pesos-pesados integrar o card do UFC 193. O jornal "Sydney Morning Herald" anunciou mais duas lutas para o evento, entre elas uma envolvendo outro lutador brasileiro: o peso-médio Ricardo Demente, que enfrentará o australiano Dan Kelly, ex-judoca que competiu em quatro Olimpíadas. Além deles, o peso-leve local Jake Matthews vai enfrentar o mexicano Akbarh Arreola.
Confira o card atualizado:

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Antônio Pezão x Mark Hunt
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente

Nenhum comentário:

Postar um comentário