quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Inter amplia contrato de joia da base que interessou a Manchester e Barça

Além de Andrigo, goleiro Jacsson também renovou seu vínculo com o Colorado

Por Porto Alegre
Andrigo atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Andrigo amplia seu vínculo com o Inter
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Enquanto a direção do Inter trata dos detalhes da venda de Geferson, busca também se cercar de cuidados e proteger suas outras joias. O meia-atacante Andrigo e o goleiro Jacsson tiveram seus contratos prorrogados.

O garoto de 20 anos, tratado como uma das principais apostas do clube, estendeu seu vínculo por mais uma temporada. Já Jacsson, 21,  quarto goleiro na hierarquia e que esteve na disputa dos Jogos Pan-Americanos, renovou por mais duas temporada. Ambos agora têm contratos até o final de 2019.
Andrigo tem seus passos acompanhados desde cedo. Ainda na base, esteve na mira de Barcelona e Manchester United. Em 2013, foi um dos destaques do time que conquistou o Brasileirão sub-20. No ano passado, chegou a integrar o grupo de Abel Braga. 

Os direitos econômicos do atacante são divididos em três partes. O Colorado tem 55%, enquanto a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem 22,5% e a família de Andrigo os 22,5% restantes. 
Os garotos da base ganharam um novo status na atual temporada. Diego Aguirre deu oportunidade e firmou William, Geferson e Rodrigo Dourado entre os titulares, além de ajudar na afirmação de Alisson, Valdívia e Eduardo Sasha.
O rendimento foi tão bom que os meninos despertaram o interesse dos clubes europeus. Geferson é o mais perto de deixar o Beira-Rio. O Sampdoria ofereceu 5,5 milhões de euros (R$ 21,23 milhões) pelo lateral-esquerdo. O Colorado aceitou, mas ainda discute a forma de pagamento.
A cúpula gaúcha espera que o pagamento pelo lateral-esquerdo se encerre em 15 de dezembro de 2016. Já o clube italiano tenta protelar as parcelas até 2017. Caso o negócio seja concretizado, o Inter receberá 3,3 milhões de euros (R$ 12,73 milhões) porque o clube detinha 60% dos direitos econômicos do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário