quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Chris Weidman: "Não vou sair desse esporte sem antes enfrentar Jones"

Campeão dos médios do UFC acredita que ex-campeão dos meio-pesados seja um dos maiores desafios que possa ter em sua carreira: "Quero enfrentar os melhores"

Por Las Vegas, EUA
Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman quer enfrentar Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman quer aumentar o número de feitos em seu currículo. Depois de derrotar Anderson Silva por duas vezes e de passar por Lyoto Machida e Vitor Belfort, o americano agora tem um encontro com Luke Rockhold no UFC 194, em 12 de dezembro. Mas ele já declarou que ainda tem muito a fazer no esporte e não quer saber de se aposentar sem antes enfrentar um dos melhores atletas "pound for pound" do mundo: Jon Jones.
O ex-campeão dos meio-pesados, por sua vez, está afastado do octógono desde que se envolveu em um acidente de carro e fugiu do local sem prestar socorro, deixando uma mulher grávida ferida, além de dinheiro e um cachimbo de maconha no carro. No entanto, Weidman acredita que Jones deva voltar ao octógono um dia e espera que o duelo possa se concretizar.
- Eu sei que eu não vou sair desse esporte sem antes enfrentar Jon. A não ser que ele nunca mais volte. Mas se ele estiver aqui e eu também, as pessoas vão querer ver essa luta e eu vou querer ver também - declarou em entrevista ao programa "The MMA Hour" nesta segunda-feira.
Para Weidman, quanto maior o desafio, maior é a recompensa. Por isso mesmo, o americano acredita que um duelo contra Jones possa ser um dos pontos mais altos de sua carreira:
- Não tenho nada contra o Jon, é só porque sou um competidor. Eu quero enfrentar os melhores. Quero ter os maiores desafios à minha frente para que eu possa conquistá-los. É por isso que quis enfrentar o Anderson Silva, quando ninguém mais queria enfrentá-lo. Eu quero  os grandes desafios. Quero derrotar aqueles que as pessoas acham que eu não posso derrotar, e o Jones é, definitivamente, um desses caras - finalizou o campeão dos médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário