segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Johny Hendricks promete: se houver revanche, 'combate não irá até o final'

Peso-meio-médio diz que juízes 'arrancaram' seu coração e que se sente campeão após polêmica derrota por decisão dividida no UFC 167

Por Las Vegas
78 comentários
O americano Johny Hendricks mal conseguia conter o olhar de incredulidade durante a coletiva de imprensa pós-evento neste sábado, em Las Vegas. Após perder uma decisão dividida para Georges St-Pierre que muitos acreditaram que deveria ter vencido, na luta principal do UFC 167, "Big Rigg" não escondeu sua decepção com a pontuação final assinalada pelos juízes laterais da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Ele disse acreditar que era o verdadeiro campeão dos pesos-meio-médios (até 77kg), mesmo sem o cinturão.
- Sim, sou o campeão. Dei mais jabs, dei mais golpes, fui melhor na luta agarrada. Fiz de tudo para vencer a luta, exceto para aqueles dois juízes. Mas vou treinar muito para pegar aquele cinturão. Infelizmente, o cinturão não está aqui do meu lado, mas eu acabei de bater o melhor lutador peso-por-peso do mundo, sabe? Olha a cara dele e olha a minha! Minhas mãos estão machucadas de tanto bater nele - desabafou Hendricks.
Johny Hendricks MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Johny Hendricks lamenta decisão dos juízes durante coletiva pós-evento (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano disse que não se importava com a possível aposentadoria de St-Pierre e que tudo o que queria era o cinturão, mesmo que tivesse de fazer uma luta por um título interino enquanto o canadense se decide se continua a lutar ou não. Hendricks afirmou ainda que não chegou a bater com toda sua força, pois estava se guardando para aguentar os cinco rounds, e que estava golpeando com 70% de seu poder quando balançou o campeão no segundo round. O presidente do UFC, Dana White, o interrompeu e disse que não foi suficiente porque permitiu que a luta fosse à decisão dos juízes. O lutador agradeceu o conselho e fez uma promessa.
- Sem desrespeito a Georges St-Pierre, ele lutou bem, só não venceu. Sem dúvidas, se eu vir Georges St-Pierre de novo, a luta não irá até o final. Eu vou vencer na próxima. Os juízes arrancaram meu coração - declarou Hendricks.
Confira os resultados completos do UFC 167:
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário