domingo, 17 de novembro de 2013

Dana garante que GSP não vai parar e confirma revanche contra Hendricks

Presidente do UFC disse que campeão dos meio-médios precisa colocar a cabeça no lugar, mas que não acredita que ele se afastará do octógono

Por Direto de Las Vegas, EUA
77 comentários
O canadense Georges St-Pierre manteve neste sábado o cinturão dos meio-médios do UFC, depois de ter sido bastante castigado em uma batalha de cinco rounds contra o americano Johny Hendricks no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA. Ainda dentro do octógono, o campeão disse bastante emocionado que gostaria de se afastar por um tempo do esporte, devido a alguns problemas pessoais, mas acabou sendo criticado pelo presidente do UFC, Dana White, que não só discordou da decisão dos juízes como disse que GSP tinha que conceder uma revanche a Hendricks.
Após a coletiva do UFC 167,  Dana se retirou da sala de imprensa  para conversar com o campeão. Logo em seguida, e já bem mais calmo, ele voltou a falar com os jornalistas e tratou de afastar a possibilidade da aposentadoria de GSP:
- Agora que eu conversei com ele, estou com um humor melhor. Eu não sabia desses problemas pessoais até chegar aqui à coletiva, mas nós conversamos sobre os problemas dele e eles não são tão ruins quanto ele pensa que são. São problemas pessoais, mas eu estou confiante de que ele vai superar isso. Para se falar do GSP você tem que entender que ele é assim, obcecado com algumas pequenas coisas e está obcecado com algo agora. É o jeito dele. Pode parecer o fim do mundo mas não é! - garantiu Dana, completando:
Dana White; UFC; MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White garante que Georges St-Pierre não vai se aposentar (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu acho que tudo vai ficar bem e não acho que o Hendricks vai precisar esperar. Não vai haver uma situação de espera. Falando com ele agora, é difícil dizer que isso não influenciou na performance dele hoje, mas ele teve o traseiro chutado esta noite. Hoje é um daqueles dias em que ele deveria morder a língua e dizer ‘É isso aconteceu, paciência…’. Ele também acha isso e acabou de dizer: ‘Ei, eu acabei de apanhar na cabeça, não tenho condições de decidir nada’. Ele não sabia em qual round a luta acabou, não sabia nem que a luta tinha terminado quando acabou. Ele se machucou muito! Seu rosto está destruído e a sua cabeça não está normal. Ele levou uma surra hoje!
O chefão ainda afirmou que os problemas pessoais que GSP está enfrentando não estão relacionados à sua vontade de lutar:
- Há uma pressão sobre ele. Eu lido com caras nessa empresa o tempo todo e eles têm tantos problemas que vocês nem imaginam…Esses caras têm problemas pessoais. Quanto tempo o Georges está no UFC? Oito, nove anos? Essa é a primeira vez que ele tem um problema, mas acontece, ele é um ser humano. Todos nós temos problemas às vezes e precisamos resolvê-los. Eu não acho que ele vai ficar (fora por um ano). Ele está bem abalado emocionalmente com algumas coisas que estão acontecendo, mas na verdade não é nada tão ruim. Para ele é o fim do mundo. Mas ele é um cara com uma mentalidade muito forte, que trabalha duro e é jovem. Ele é um bom rapaz e vai resolver. Georges não está falando sobre aposentadoria. O mentor dele deu uma entrevista e disse que adoraria vê-lo vencer essa luta e se aposentar. Georges nunca falou isso! E o problema que ele está passando está muito longe desse papo de aposentadoria e de ele não querer mais lutar. Isso aqui não é beisebol, é um esporte onde você vai enfrentar caras que são cruéis, desagradáveis e famintos. Eles querem tomar o seu lugar. Se aposentadoria sequer passar pela sua cabeça, você precisa se aposentar.
UFC Georges St-Pierre e Johny Hendrick (Foto: Agência Getty Images)Ainda campeão, Georges St-Pierre sofreu para vencer Johny Hendrick por decisão dividida no UFC 167 (Foto: Agência Getty Images)
Ainda durante a conversa com os jornalistas, Dana voltou a criticar a Comissão Atlética de Nevada e explicou porque o card de 20 anos do UFC só teve um brasileiro lutando. Veja abaixo os principais destaques, divididos por tópicos:
Críticas à Comissão Atlética de Nevada pela vitória de GSP:
"Eu tenho tido problemas consistentes, inclusive tive um bem sério com a Comissão de Nevada no TUF outro dia. Eles têm sido consistentemente ruins. Quando o problema com o Mayweather aconteceu, o governador se meteu, mas ele precisa realmente arrumar essa situação. O problema são alguns juízes e alguns árbitros. Eu não sei mais o que fazer, além do que já faço. É algo infeliz. Nós temos uma excelente relação com o MGM e com o Mandalay Bay, Las Vegas é a nossa cidade natal, é onde eu moro e onde a Comissão Atlética é a mais fraca dos EUA. Então a gente começa a analisar a programação do ano que vem e a pensar em quantas lutas nós queremos trazer para Vegas. E o TUF, será que precisamos fazer o TUF aqui? Temos que lidar com todas essas coisas”.
Problemas pessoais de GSP:
"Eu não sabia sobre isso até a coletiva. Eu acho que Johny Hendricks venceu aquela luta e GSP apanhou hoje e isso não é culpa do Georges. Não é culpa dele que ele venceu”.
Sobre johny Hendricks ter declarado que só usou 70% de sua força na luta:
“Acho que Hendricks perdeu muitas oportunidades de finalizar a luta e isso acabou atrapalhando o resultado para ele. Quando você está nessa posição, é melhor você terminar a luta. É por isso que eu falo, ele estava sentado aqui dizendo que estava lutando com 70% de sua força. Você está lutando pelo título na cidade mais estúpida do mundo. É melhor você nocauteá-lo. Você não pode dar bobeira, você tem que finalizar, senão Las Vegas vai te ferrar"
Georges St-Pierre X Johny Hendricks 2:
"Eu acho que as pessoas querem ver essa luta, até porque Hendricks disse que lutou só com 70% de sua força. Será que ele vai dar 100% da próxima vez? Será que Georges St-Pierre vai superar seus problemas pessoais? Foi isso que o fez ir mal na luta? Quem sabe? Independente disso, eu acho que essa luta tem que acontecer e eu não me importo se apenas três pessoas assistirem esse duelo"
“A situação da luta entre Jones e Gustafsson era diferente porque o Jones disse que já tinha vencido Gustafsson e decidiu que queria enfrentar o Glover, para depois dar a chance da revanche a ele. Jones tinha esse plano. Mas GSP, ele vai dizer que quer enfrentar quem? Johny merece essa luta. Cada luta é diferente"
"Quando falamos sobre a revanche sobre Anderson Silva e Chris Weidman, há ainda tantas perguntas sobre como foi a primeira luta. Anderson Silva é um cara talentoso que faz coisas que outras pessoas não conseguem fazer. E, naquela noite, isso não o favoreceu. Se eu acho que ele brincou demais naquela luta? Sim. Eu acho que no primeiro round ele chegou a mexer com a mentalidade do Weidman, mas aí ele continuou fazendo isso no segundo round e acabou levando o troco. E se ele tivesse continuado as provocações, nós poderíamos ter visto um momento igual ao de Abu Dhabi, mas o Weidman não deixou que isso acontecesse . Ele continuou pressionando, buscando a ação e não deixando que o Anderson o atingisse.  Se você olhar para essa luta de hoje, não há dúvidas de que Georges St-Pierre apanhou. E eu acho que Johny Hendricks vai ser o franco favorito na revanche”.
Performance de Rory MacDonald:
"Eu não sei dizer se o Rory não se solta ou se ele é unidimensional. Ele tem esse estilo de neutralizar uma luta, de parar os golpes do adversário. Eu acho que ele ele acaba conseguindo balançar emocionalmente os adversários, que acabam se acuando e aí a luta se transforma em uma competição de encarada. Antes dessa luta eu disse que ela seria perfeita para MacDonald, pois o Robbie Lawler iria exigir mais dele. Robbie Lawler tem um estilo de wreslter, mas ele tem boas mãos e uma força que pode te derrubar. É por isso que eu adorei essa luta,  porque algo completamente diferente aconteceu”
Vitória de Robbie Lawler sobre Rory MacDonald:
"Eu sou o cara que o trouxe o Lawler para o UFC e, quando ele era mais novo, só se importava com dinheiro. Nós conversamos muitas vezes enquanto ele lutou em outras organizações e ele queria voltar a lutar no UFC e eu falava que não fazia sentido, porque eu não iria pagar o que ele estava ganhando em outras organizações. E então nos compramos o Strikeforce e, desde que Robbie voltou para o UFC, ele é um lutador completamente diferente. Ele nem sequer fala de dinheiro, não é mais aquele menino maluco, tem mulher, filhos e quer ter uma chance ao título. E ele está trabalhando para isso. Teve uma performance muito impressionante hoje”
Sobre Chael Sonnen X Rashad Evans:
"Foi uma luta bem rápida. Esse é o Rashad na melhor forma física que eu vi em um bom tempo. E ele foi lá e resolveu o problema. É assim que Rashad tem que voltar a lutar. Ele precisa voltar a se apaixonar pelo treinamento, pela vitória e por tentar ser o melhor de novo"
“Chael Sonnen está numa posição em que ele pode fazer o que ele quiser. no UFC Ele pode se aposentar amanhã se ele quiser, ele está indo bem. Pareceu uma luta mal casada hoje, mas era o número quatro enfrentando o número seis do ranking"
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
Derrota de Josh Koscheck:
"Josh me enviou uma grande mensagem de texto e pareceu uma mensagem sobre aposentadoria. Eu não brinco com caras quando eles falam sobre isso, mas eu acho que é um pouco prematuro para o Josh também. Ele é muito talentoso, só que enfrentou um cara que lutou como um monstro. Eu adoro o Koscheck, o jeito que ele luta, sua atitude. O cara é vaiado toda vez que vem para a arena, mas ainda vai lá e se entrega na luta. E ele é um cara duro. Quando você o vê dentro do octógono você sabe que ele está pronto para lutar. Eu vou conversar com ele e ver se era uma mensagem de aposentadoria. As pessoas podem falar o que quiserem, eu alivio mesmo para os caras do TUF 1"
Porque Thales Leites foi o único representante brasileiro no card de 20 anos do UFC:
"Eu acho que nós usamos todos os lutadores brasileiros nas últimas lutas” (risos).
Sobre a possibilidade de haver a categoria peso-palha (52 kg) no UFC:
"Eu não tenho detalhes ainda, mas nós estamos interessados em iniciar. É uma divisão boa, cheia de talentos. Nós podemos introduzir essa nova categoria através do The Ultimate Fighter.  Eu comecei a olhar outras divisões femininas e essa parece ser repleta de talentos"
Resultado de GSP x Hendricks estragou a festa de 20 anos do UFC?
"Eu acho que estragou um pouco a nossa festa"
Sobre homenagem aos veteranos nos 20 anos do UFC:
"Nós fizemos uma festa aqui na arena com um grande jantar, garçons, transformamos a sala num lounge com DJ. Todo mundo se divertiu muito, convidamos algumas celebridades. Eu só queria que eles tivessem uma excelente noite e que esses 20 anos fossem sobre eles, não sobre nós".
Mark Coleman como treinador assistente do TUF 19:
“Ele está fantástico no TUF, tem sido excelente e tem se divertido muito. Algumas coisas malucas aconteceram no programa e eu geralmente seria aquele que iria resolver. Mas como eu estava ocupado hoje, eu liguei para o Coleman e ele disse para ele cuidar de um assunto para mim. Ele respondeu: ‘Sério? Posso fazer isso? E se eu falar aquilo’  e eu disse: ‘Amigo, as suas fotos estão decorando a parede daquele Hall da Fama. É a sua casa, faça o que você quiser’. Mal posso esperar para assistir!"
TUF com veteranos do UFC:
"Eu acho que seria possível trazer esses caras como treinadores assistentes. Isso seria possível. Ter um cara como Coleman ou Dan Severn seria ótimo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário