domingo, 17 de novembro de 2013

Explosão nos boxes chama atenção no dia do hexa de Johnson na Nascar

Pneu do carro de Paul Menard explode, resultando em incêndio e muita fumaça nos boxes. Na pista, Jimmie Johnson, penta entre 2006 e 2010, é campeão da Sprint Cup

Por Miami, EUA
1 comentário
No dia em que Jimmie Johnson fez história na Nascar, sendo hexacampeão da principal categoria, a Sprint Cup, Paul Menard também tratou de aparecer. Se dentro da pista o campeão brilhou com o sexto título em oito anos ao chegar em nono em Homestead, Miami, nos Estados Unidos, na última prova do ano, Menard levou um susto quando um dos pneus de seu carro explodiu e pegou fogo. A situação aconteceu nos boxes, na volta 230, causando altas labaredas e muita fumaça, assustando torcedores e membros da equipe "Richard Childress Racing".
nascar paul menard incêndio (Foto: Agência Getty Images)Mecânicos tentam apagar o fogo no carro de Paul Menard (Foto: Agência Getty Images)



O fogo começou ainda na pista, debaixo do carro de Menard. Avisado pela equipe, ele ficou sabendo da situação e levou o carro para os boxes, quando membros da equipe tentaram controlar a situação. De uma hora para outra houve uma explosão, que pôde ser ouvida por todos os 3km do circuito.

- Cerca de uma volta depois eles me disseram que o carro estava pegando fogo. Então, fui para os boxes, perdi os freios e o carro explodiu logo depois. Foi muito selvagem. Tivemos alguns danos traseiros e um monte de borracha ficou enrolada em torno do eixo. Tentamos acertar e tirá-la, mas não conseguimos - disse Menard.
Ninguém ficou ferido. Após o susto, o piloto deixou a prova, que foi vencida por Ddenny Hamlin e teve Jimmie Johnson, nono colocado, como hexacampeão. O americano já havia sido pentacampeão, de 2006 a 2010, e voltou a conquistar a taça em 2013.
nascara paul menard incêndio (Foto: Agência Getty Images)Carro número 27 teve a roda traseira direita arrancada após explosão (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário