segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UFC anuncia Ben Henderson contra Thomson e Rockhold pega Philippou

Com a lesão de Anthony Pettis, Josh Thomson é escalado para enfrentar ex-campeão dos leves, dia 25 de janeiro, em Chicago, Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Neste domingo, o UFC anunciou pelo Twitter mais duas lutas para diferentes eventos no início de 2014. Ex-campeão peso-leve da organização, Ben Henderson volta ao octógono em 25 de janeiro, em Chicago (EUA), contra Josh Thomson após perder para Anthony Pettis, no UFC 164, em agosto deste ano. O curioso é que Thomson seria o primeiro desafiante de Pettis, porém, o atual campeão se lesionou e teve de deixar o evento. Ainda pelas redes sociais, o Ultimate revelou que o peso-médio Luke Rockhold enfrenta Costa Philippou, dia 15 de janeiro, em Atlanta (EUA), como luta principal do evento.
Ben Henderson, de 30 anos, possui um cartel de 19 vitórias e três derrotas, sendo duas para Anthony Pettis. O primeiro revés foi ainda quando os dois lutadores competiam pelo WEC, antes da franquia ser adquirida pelo UFC, e Benson foi derrotado por decisão unânime dos jurados. O segundo foi em 31 de agosto, quando foi finalizado com uma chave de braço aos 4m31s do primeiro round.
Montagem Ben Henderson e Josh Thomson MMA UFC (Foto: Editoria de arte)Com lesão de Anthony Pettis, Josh Thomson enfrenta agora Ben Henderson (Foto: Editoria de arte)
Aos 35 anos, Josh Thomson teria a oportunidade de disputar o título dos pesos-leves contra Anthony Pettis, porém uma lesão no joelho retirou o campeão do evento. O atleta da American Kickboxing Academy possui 20 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (Luta sem resultado) como lutador profisssional de MMA.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Luke Rockhold é o último campeão peso-médio do Strikeforce e estreou pelo UFC em maio deste ano, ao ser nocauteado por Vitor Belfort, em Jaraguá do Sul (SC), com um espetacular chute rodado no primeiro round. Aos 29 anos, o lutador possui 10 vitórias e duas derrotas na carrreira.
Já Costa Philippou, de 33 anos, possui 12 vitórias, três derrotas e um No Contest (Luta sem resultado). A última vez do peso-médio no octógono foi na derrota para Francis Carmont por decisão unânime, em setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário