segunda-feira, 18 de novembro de 2013

'Pausa' de GSP faz Lawler sugerir luta com Hendricks por cinturão interino

Lutador americano provoca parada na carreira de campeão dos meio-médios e pede combate contra o compatriota, que não comenta o desafio

Por Direto de Las Vegas, EUA
15 comentários
UFC Robbie Lawler Rory MacDonald (Foto: Agência Reuters)Robbie Lawler festeja sua vitória no UFC 167
(Foto: Agência Reuters)
Uma das surpresas da noite de sábado no octógono em Las Vegas, Robbie Lawler também surpreendeu na hora que usou o microfone. Pouco depois de derrotar o favorito Rory McDonald por decisão dividida dos jurados, o norte-americano sugeriu um combate contra o compatriota Johny Hendricks pelo cinturão interino dos meio-médios (até 77kg).
Na entrevista coletiva após o UFC 167, o lutador aproveitou o fato de o canadense Georges St-Pierre ter anunciado que irá dar um "tempo na carreira" após vencer de forma polêmica, por pontos, Henridcks, e sugeriu à organização um combate com o norte-americano.
- Eu me sinto ótimo. Acho que, se o GSP ficar fora por um tempo, podemos fazer eu contra o Hendricks pelo cinturão interino. E quando GSP voltar, vou acabar com ele também. - disse um provocador Lawler.
Johny Hendricks evitou comentar o desafio proposto. Abalado e bastante chateado com a derrota por pontos em decisão dividida pelos jurados psrs GSP, o lutador só preferiu manifestar sua obsessão por voltar a subir no octógono em busca do cinturão. O norte-americano não admitia o revés no combate principal da noite.
- Não me importo com o Georges. Disse isso desde o começo. Eu o bati de várias formas. Eu só quero o cinturão do UFC. Não me importa quem o tem. Eu achei que me saí muito bem hoje na minha primeira luta por cinturão. Eu dei tudo em cima do campeão, mas vou voltar, vou estar melhor e o cinturão estará em volta da minha cintura -  disse Hendricks.
Um pouco antes, Dana White, presidente do UFC, havia demonstrado sua contrariedade com a decisão dos jurados na disputa do cinturão dos médios. Revoltado, o dirigente criticou o resultado e disse temer continuar a fazer lutas em Las Vegas por conta dos juízes.
Confira os resultados completos do UFC 167:
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário