quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Erick Silva diz ter ficado surpreso, e Demian evita falar de doping de Spider

Em evento para promover o UFC Fight Night Rio, companheiro de Anderson Silva prefere exaltar atuação do amigo contra Diaz, e ex-rival não opina em caso polêmico

Por Rio de Janeiro
O Ultimate promoveu nesta terça-feira, no Maracanã, um "Media Day" com Demian Maia, Ryan LaFlare, Léo Santos e Erick Silva, que farão parte do UFC Fight Night Rio, dia 21 de março, e terá a venda de ingressos aberta nesta quarta-feira. Apesar de todos terem falado sobre suas lutas, um assunto fora do evento foi abordado pelos jornalistas em todas as entrevistas: o caso de doping de Anderson Silva, que foi flagrado no dia 9 de janeiro por uso de drostanolona e androsterona, substâncias proibidas por serem utilizadas para aumento de performance.
UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Léo Santos, Demian Maia e Erick Silva comentaram o caso de Anderson Silva (Foto: André Durão)
Companheiro do Spider na X Gym, Erick Silva, que vai enfrentar Ben Saunders no evento do Maracanãzinho, saiu em defesa do ex-campeão dos pesos-médios ao destacar a atuação que teve contra Nick Diaz, quando venceu por decisão unânime, no dia 31 de janeiro, no UFC 183.  O capixaba declarou que é preciso esperar a decisão da Comissão Atlética de Nevada e exaltou a carreira do amigo.
- Todo o amante do MMA ficou surpreso pelo que aconteceu. Tenho o Anderson como um ídolo. A volta dele, a recuperação, foi o mais importante. Estou feliz com o desempenho que ele teve. Vamos aguardar o que a Comissão Atlética vai alegar, dizer. Eu não tenho como falar, não sei o que aconteceu. O UFC já puniu o Anderson, o retirou do TUF. É esperar. O mais importante foi a volta dele. A alegria de vê-lo ganhando não tem preço, ainda mais para quem é parceiro de treino dele. A vitoria do Anderson deu um ânimo a mais para todos os atletas, que sempre o acompanharam. Os atletas que sempre acompanharam o Anderson, que viram ele ser campeão, o veem desde o Pride, Cage Rage - afirmou.
Demian Maia UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Demian Maia não quis falar sobre Anderson Silva (Foto: André Durão)
Demian Maia, que fará a luta principal do card do Rio de Janeiro contra Ryan LaFlare, preferiu não comentar sobre o assunto. Ele e Anderson fizeram luta polêmica em 2010, quando o Spider provocou o rival por diversas vezes durante o combate, e Dana White sequer subiu ao octógono no fim da luta para lhe dar o cinturão. O ex-campeão chegou a se desculpar publicamente depois disso.
- Tudo o que falo sobre o Anderson é sempre muito polêmico. Estou evitando dar opinião até porque o caso não terminou, está se desenrolando, então prefiro não opinar - disse, acrescentando que a tendência é que mais atletas sejam pegos em exames antidoping.
- É uma questão de proporcionalidade. Quando você testa mais, pega mais. É isso, é matemático. A tendência é aumentar o número de casos porque estão tendo mais testes. Mas eu sou lutador, estou lá para lutar independente de qualquer coisa. Não me preocupo com o que estão fazendo do outro lado. Me preocupo com o meu, em ir lá e fazer meu melhor - argumentou, quando questionado sobre o fato de outros dois adversários na carreira já terem sido flagrados por uso de substâncias proibidas (Nate Marquardt e Chael Sonnen).
Campeão do TUF Brasil 3, Léo Santos lamentou o caso de Anderson Silva, que ainda tem direito a um pedido de contraprova.
- O Anderson é acima da média, fez história. Podem até aparecer outros que possam bater os recordes dele, mas está difícil. Precisamos de renovação, que apareçam novos talentos. Antigamente tínhamos poucos eventos, UFC e Pride. Hoje em dia com tantos UFCs no Brasil, aparecerão novos talentos, que poderão dar alegrias ao Brasil. Pela história dele, cair num doping desse, é meio triste. O Anderson é um ícone. Igual a ele, é difícil. O trabalho da Comissão é esse, fiscalizar. Os lutadores têm que se prevenir, prestar atenção no que tomam ou fazem. Não temos de tentar burlar as regras - concluiu.
Leo santos UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Léo Santos lamenta caso de doping de Anderson Silva (Foto: André Durão)
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Matt Wiman
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário