quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lutador do UFC, Hector Lombard testa positivo em exame antidoping

Duelo do atleta contra Rory MacDonald, previsto para 25 de abril, no Canadá, havia sido cancelado nesta terça-feira, mas sem que o Ultimate revelasse o motivo

Por Las Vegas, EUA
Hector Lombard x Josh Burkman - UFC 182 (Foto: GettyImages)Lombard golpeia Burkman em luta que aconteceu no UFC 182 (Foto: GettyImages)
Um novo capítulo envolvendo doping foi revelado nesta terça-feira, nos Estados Unidos. Hector Lombard testou positivo para uma substância proibida conhecida como DMT (desoximetiltestosterona), um esteroide anabolizante, em exame feito após a luta contra Josh Burkman, pelo UFC 182, em janeiro. O resultado provocou o cancelamento da luta do cubano contra Rory MacDonald, marcada para o UFC 186, em 25 de abril. A informação é do site "MMA Fighting".

Diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, afirmou não ter certeza se Lombard será suspenso temporariamente na audiência do dia 17 de fevereiro, pois a agenda ainda não está fechada. Entretanto, declarou que, em breve, ele terá de se explicar à comissão.

Ainda segundo o "MMA Fighting", os testes voltaram do laboratório Quest Diagnostics, no Kansas, para a Comissão de Nevada, no dia 13 de janeiro. A NSAC costuma divulgar os resultados dos exames feitos dentro e fora do período de competição , mas não foi o que aconteceu dessa vez, afinal, o UFC 182 aconteceu em 3 de janeiro.

Josh Burkman, que perdeu para Lombard no UFC 182, por decisão unânime dos jurados, foi aprovado sem problemas nos exames. Esta edição foi encabeçada por Jon Jones e Daniel Cormier, e o campeão dos meio-pesados foi flagrado no doping por uso de cocaína, em exame cujo resultado veio à tona em 6 de janeiro.
Exame Hector Lombard (Foto: Divulgação )Exame de Hector Lombard deu positivo: novo caso de doping é registrado no Ultimate

Nenhum comentário:

Postar um comentário