terça-feira, 8 de abril de 2014

Ex-desafiante dos meio-médios,
Jake Shields é demitido do Ultimate

Americano participou da luta principal do evento de maior público da história
da organização, justamente quando perdeu para o então campeão St-Pierre

Por Rio de Janeiro
107 comentários
UFC 171 Jake Shields e Hector Lombard (Foto: Agência Getty Images)Jake Shields sofre nas mãos de Hector Lombard
durante o UFC 171, em março (Foto: Getty Images)
Chegou ao fim a história de Jake Shields no Ultimate. Depois de oito lutas, com quatro vitórias, três derrotas e um "no-contest" (um triunfo anulado após ser flagrado em exame antidoping), o americano de 35 anos foi demitido da principal organização de MMA do mundo. Shields vinha de quatro combates sem perder até ser dominado por Hector Lombard no UFC 171, no dia 15 de março, em Dallas (EUA).
- Jake Shields foi liberado pelo UFC. Jake aprecia as oportunidades oferecidas pelo UFC e agradece a Dana White e a Lorenzo Fertita. Jake é um atleta de elite que é um dos melhores lutadores meio-médios do mundo, com uma longa história de vitórias no mais alto nível. Jake e nossa equipe já estão explorando novas opções. Estou confiante de que Jake terá uma nova promoção para chamar de casa em breve. Jake agradece aos seus fãs pelo apoio e aguarda com expectativa para competir por eles novamente em breve - escreveu o manager do lutador, Lex McMahon, em comunicado enviado ao site "MMA Fighting".
UFC 129 (Foto: Getty Images)UFC 129 é o evento de maior público da história do Ultimate (Foto: Getty Images)
Curiosamente, Jake Shields estava na 11ª colocação no ranking do peso-meio-médio do Ultimate - e por sinal ainda não foi retirado de lá. Ele teve a chance de se tornar campeão da categoria em abril de 2011, mas perdeu por pontos para Georges St-Pierre. Apesar do revés, Shields entrou para a história por fazer parte da atração principal do evento de maior público até hoje no UFC: 55 mil pessoas estiveram presentes no Rogers Centre de Torono (CAN), para acompanhar o UFC 129.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No total, Jake Shields disputou 38 lutas de MMA. Foram 29 vitórias, sete derrotas, um empate e um "no-contest". O seu principal feito foi ter sido campeão do peso-médio do extinto Strikeforce, inclusive com vitória sobre Dan Henderson antes de deixar a organização e ir para o UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário