quarta-feira, 21 de novembro de 2012

'Contando as horas', Tenorio diz que Vasco x Fla é como Barcelona x Real

Atacante fará sua estreia no 'Clássico dos Milhões', mas lamenta que jogo não seja para decidir título e diz que gosto especial fica só para a torcida

Por André Casado Rio de Janeiro
43 comentários
Chegou a hora de Tenorio, xodó da torcida do Vasco, encarar o Flamengo. O que poderia servir como consagração, no entanto, passou a ter pouca importância devido ao clima de fim de festa que o clássico de sábado terá, já que os clubes contam os dias para entrar em férias após uma temporada negativa. Ainda assim, o atacante equatoriano admite que conta as horas para viver a nova emoção, que deixou escapar três vezes em 2012 por estar lesionado.
Questionado sobre a repercussão do duelo fora no exterior, o Demolidor não mediu palavras para elevá-lo, lembrando que já acompanhava notícias em seu país e, depois, através de Felipe e Emerson Sheik quando eram companheiros de clube no Al-Sadd, do Qatar.
Tenório, Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Tenorio se prepara para o primeiro Vasco x Flamengo da carreira (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
- É como se fosse o mesmo que Barcelona x Real Madrid nas Américas. Quando tem importância de decisão, é ainda melhor. O jogador fica todo arrepiado. Já estou contando as horas para o jogo - avisou Tenorio, que somente teve o Fluminense como rival carioca até aqui.
Minutos antes, com os pés mais no chão, o camisa 11 destacou que é o torcedor que se beneficia com a rivalidade e guarda a importância de qualquer vitória com muito carinho. Independentemente de ser um clássico esvaziado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, os times precisam ter isso em mente para não desapontar os fãs. E espera sair com o dever cumprido para dar um alento àqueles que sonhavam vê-lo mais em ação.
- É uma outra motivação, mas que é do torcedor. Nós vemos de outra forma. Quando estamos em campo, são 11 contra 11, 90 minutos... Com a experiência, sabemos controlar. Quero fazer gols contra o Flamengo, como o Vagner Love ou qualquer atacante. Estou precisando disso para me sentir bem e ir para as férias mais tranquilo, tendo jogado pelo menos no fim do Brasileiro e pensando numa pré-temporada melhor. Aliás, já tirei férias demais esse ano, chega (risos). É difícil demais passar seis meses machucado, mas nunca perdi a alegria - frisou.
Em fevereiro, o equatoriano sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o levou à mesa de cirurgia e o afastou dos gramados por cinco meses. Ao retornar, sua condição física nunca esteve 100%, com seguidos problemas musculares nas coxas. Na semana passada, uma pancada na região do quadril o vetou do jogo contra o Coritiba. No total, Tenorio, que deve fazer dupla com Eder Luis contra o Fla, fez 16 partidas e marcou cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário