quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ingressos: Fifa admite falha técnica, mas garante ter resolvido problema

Torcedores reclamam da demora no 1º dia de vendas para Copa das Confederações. Por enquanto, venda é exclusiva para clientes de empresa

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
O primeiro dia de venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013 começou com reclamações de torcedores, mas a Fifa garante que os problemas técnicos enfrentados nesta quarta-feira foram solucionados e que o público poderá fazer as reservas normalmente no site da entidade. Nesta primeira fase, somente clientes da operadora de cartões de crédito Visa, patrocinadora da entidade, podem comprar os bilhetes.
A Fifa e a Match Service – empresa responsável pela comercialização dos ingressos da Copa das Confederações - admitiram ter enfrentado contratempos no início da pré-venda. Nas primeiras horas dos dia, vários torcedores usaram as redes sociais para reclamar da demora no processo de compra. Em alguns casos, a fila de espera demorou mais de 30 minutos. Em uma nota oficial, a Fifa confirmou que problemas técnicos ocorreram, mas rapidamente solucionados.
Além de se desculpar com os torcedores, a Fifa revelou que 165 pessoas foram afetados pela falha técnica e que está entrando em contato com todos os prejudicados para tentar solucionar o problema.
A Fifa ainda alerta que, devido à grande procura por ingressos, o torcedor pode ser transferido para uma sala de espera, no site da entidade, por alguns momentos até que seja possível processar o pedido.
A entidade máxima do futebol ainda não confirma o número de ingressos vendidos neste primeiro dia, mas uma parcial poderá ser divulgada até quinta-feira. Depois, a Fifa só irá revelar números após o encerramento da pré-venda, no dia 30 de dezembro.
Em 1º de dezembro, a Fifa realizará em São Paulo o sorteio da Copa das Confederações, quando serão definidos os jogos e a tabela do torneio. Dois dias depois a entidade iniciará a venda aberta ao público.
troféu copa das confederações (Foto: Getty Images)Final da Copa das Confederações será disputada
dia 30 de junho no Maracanã (Foto: Getty Images)
No início de novembro, em evento na capital paulista, a Fifa anunciou que os preços dos ingressos da Copa das Confederações vão variar de R$ 28,50 a R$ 418. Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, a compra é "quase uma loteria", já que a pessoa fará o cadastro e terá que ser sorteado para poder realmente levar o ingresso para casa. Esta fase acaba em 15 de janeiro.
Após a "loteria", a Fifa fará uma última fase de venda em bilheterias com as entradas que sobrarem, dando nova chance àqueles que não conseguiram nas primeiras tentativas. Um total de 485.541 ingressos serão destinado diretamente aos torcedores, sendo que 50 mil apenas para os brasileiros (categoria 4).

Estudantes, pessoas com mais de 60 anos de idade e beneficiários do programa Bolsa Família terão direito a um desconto de 50% sobre o valor dos ingressos da categoria 4. Quanto aos ingressos das categorias 1 a 3, apenas idosos (acima de 60 anos) residentes no Brasil terão direito a receber 50% de desconto. Além disso, uma certa quantidade de ingressos das categorias 1 a 3 será oferecida exclusivamente a portadores de cartões Visa em todo o mundo em uma fase de pré-venda de 21 a 30 de novembro de 2012.
A Copa das Confederações será disputada em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário