quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Empresário de Juninho diz que Vasco não fez contato: 'Outros já ligaram'

José Fuentes estranha distanciamento da diretoria cruz-maltina, mas Dinamite afirma ter conversado com o jogador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
50 comentários
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho ainda é incógnita no Vasco para 2013
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O Vasco estabeleceu a permanência de Juninho Pernambucano como uma de suas prioridades para 2013. Mas embora a diretoria venha avançando na busca de nomes e no planejamento para a próxima temporada, a renovação do ídolo aparentemente ainda não entrou em pauta de forma efetiva. Segundo José Fuentes, empresário do Reizinho, ninguém do clube cruz-maltino entrou em contato para iniciar as conversas sobre um possível novo vínculo.
E concorrentes não faltam. Clubes do Brasil e do exterior já manifestaram interesse no meia e conversaram com seu representante. No Vasco, o diretor de futebol Daniel Freitas disse ao jogador que o clube deseja mantê-lo, mas as negociações para a possível renovação estão a cargo do presidente Roberto Dinamite. José Fuentes deu seu aviso:
- Até agora, ninguém do Vasco me ligou. Estou em posição de espera. Outros clubes interessados no Juninho, de dentro e de fora do Brasil, já me ligaram. Falaram sobre suas intenções e escutaram as condições de nossa parte. Mas do Vasco, até agora ninguém me procurou. Soube que há o interesse do Vasco apenas pelo Juninho e pela imprensa. Minha interpretação disso é que talvez não haja tanto interesse assim - disse o empresário.
Por sua vez, Roberto Dinamite admitiu ainda não ter conversado com o representante do jogador. Mas, segundo o presidente do Vasco, isso não significa falta de interesse do clube na permanência do jogador.
- Ainda não falei com o Fuentes porque conversei com o Juninho no último sábado após o treino. Vamos trabalhar para apresentar a ele uma proposta em breve - afirmou Dinamite.
Segundo José Fuentes, a atual situação econômica do Vasco é algo que deve pesar na decisão de Juninho. Do outro lado está sua condição de ídolo e o enorme carinho que tem pelo clube. De qualquer maneira, o empresário prefere não antecipar a decisão que será tomada, segundo ele, pouco depois de 2 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro.
- Claro que tudo o que aconteceu neste ano, principalmente os fatores econômicos, serão levados em consideração. Mas nessa situação, a palavra não é pessimismo. Vamos tomar a decisão depois do último jogo do campeonato - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário