sábado, 15 de setembro de 2012


Para Dana, Lyoto e Hendo terão de 
se enfrentar antes de disputar título

Ambos garantiram a chance de lutar pelo cinturão, mas recusa do brasileiro para o UFC 152 e lesão do americano vão fazer com que deem passo para trás

Por SporTV.comRio de Janeiro
29 comentários
Dan Henderson tinha luta marcada contra Jon Jones no dia 1º de setembro, no UFC 151. Uma lesão no joelho três semanas antes do combate o tirou do caminho do campeão. O Ultimate tentou arrumar outro adversário para Jones na edição 152, até que Vitor Belfort foi escolhido. Antes, alguns recusaram. Entre eles Lyoto Machida. O baiano radicado no Pará bateu Ryan Bader no dia 4 de agosto e assim recebeu de Dana White a promessa de enfrentar o vencedor de Dan Henderson x Jon Jones. Mas a negativa irritou o dirigente.
- Machida deveria ter aceitado a luta. Nós já vimos isso, a história sempre se repete. Veja quanto tempo demorou para Rashad (Evans) lutar pelo título novamente. Você queria lutar contra Jon Jones, chegou até a luta pelo título e não a aceitou. Agora você luta contra Dan Henderson. Agora você pode até não chegar ao título novamente. Você perde para Dan Henderson e não está nem perto de Jon Jones - disse o cartola ao site "MMA Fighting".
Lyoto Machida na luta do UFC contra Ryan Bader (Foto: Getty Images)Lyoto Machida (dir.) na luta do UFC contra Ryan Bader (Foto: Getty Images)
Lyoto Machida e seus agentes já explicaram o motivo de não terem aceitado a luta contra Jon Jones. Segundo eles, um mês de treinos para a luta era muito pouco para quem já perdeu para o mesmo adversário. Uma nova derrota para Jones o deixaria definitivamente longe de uma outra oportunidade e por isso a preparação deve ser a melhor possível. Mas Dana White acredita que ainda assim a chance não deveria ser desperdiçada.
- Você aproveita as oportunidades quando elas estiverem disponíveis. Você ganhou a chance de uma disputa de título, a luta em que pode ganhar mais dinheiro. E se vencer, o mundo inteiro muda durante a noite.
Sem Lyoto Machida e Dan Henderson, o meio-pesado terá sua próxima disputa de título no dia 22 de setembro, no UFC 152. Jon Jones e Vitor Belfort vão fazer a luta principal do evento que será realizado em Toronto, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário