sábado, 22 de março de 2014

Após 'guerra', Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo

Meio-pesado brasileiro minimiza três derrotas seguidas do americano, a
quem rasga elogios: 'Merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA'

Por Natal
18 comentários
Maurício Shogun e Dan Henderson fizeram em 2011 uma das maiores lutas da história do MMA. Após cinco rounds de "guerra" entre os dois, o americano venceu por decisão unânime dos jurados. Eles vão se reencontrar neste domingo, no UFC em Natal, e o brasileiro espera que a revanche seja menos desgastante do que o primeiro duelo:
- O Dan Henderson é um cara que busca a trocação também, então trocar com ele é uma coisa inevitável. Espero vencer, mas espero que não seja tão desgastante quanto nossa última batalha. Estou pronto para o que der e vier - disse a um grupo de jornalistas.
Mauricio Shogun x Dan Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)Maurício Shogun e Dan Henderson se encaram en Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
Naquela época, Henderson vinha de um nocaute sobre Fedor Emelianenko, uma das maiores lendas do esporte. A situação agora é bem diferente, já que ele vem de três derrotas. Mas o respeito de Shogun pelo americano é o mesmo:
- Ele lutou contra três caras duros: Lyoto (Machida), Rashad (Evans) e (Vitor) Belfort. Na minha opinião, as duas primeiras poderiam ter ido para qualquer lado. Ele é um cara top e só lutou contra cara top. Chega uma fase da sua carreira em que você começa a só pegar cara bom, aí é difícil manter um número de vitórias seguidas. O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA e luta muito com o coração, assim como eu. Com certeza vai ser uma luta dura no domingo.
O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do
MMA e luta muito com o
coração, assim como eu"
Maurício Shogun
Na última luta, Henderson cruzou com Vitor Belfort e foi nocauteado pela primeira vez na carreira. O feito, no entanto, não chegou a dar mais confiança para Shogun nocautear:
- O Vitor nocauteando ele ou não, vou ter sempre meu jogo positivo e acreditar naquilo que quero fazer. Sou um cara que busca sempre o nocaute. Vou sempre atrás disso.
Shogun, por sua vez, quebrou uma sequência de duas derrotas ao nocautear James Te Huna no fim do ano passado. Aí, sim, a confiança foi lá em cima:
- Vitória sempre é bom. O MMA é um esporte individual, nós somos atletas e vivemos de resultado. Uma vitória é super bem-vinda. Fiquei muito feliz de encaixar um golpe no Te Huna e conseguir o nocaute. Isso me deu muita confiança e motivação para esta luta.
Treinando em São Paulo na equipe de Demian Maia, Shogun quer avançar num ritmo mais gradual e pretende tirar até quatro meses de descanso após o duelo. O cinturão dos meio-pesados, que ele tem o sonho de recuperar, é coisa para se pensar mais para frente.
Mauricio Shogun treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Shogun em treino aberto para a imprensa em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Estou focado 100% no Dan Henderson e sei que, se vencer esta luta, vou subir um degrau. Mas não penso em cinturão por enquanto. É o Dan Henderson 100% - declarou.
O "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (horário de Brasília). O canal Combate transmite ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. No sábado, o canal e o site transmitem a pesagem do evento ao vivo a partir de 15h30m.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário