domingo, 23 de junho de 2013

Roger Gracie, sobre Weidman: 'Pode finalizar qualquer um, inclusive a mim'

Multicampeão mundial de jiu-jítsu acredita que americano pode dar trabalho
ao Spider, mas ainda assim aposta na vitória do brasileiro no UFC 162

Por Rio de Janeiro
27 comentários
Roger Gracie e Renzo Gracie Strike Force MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Roger Gracie (esq.) tem seis vitórias e uma
derrota no MMA (Foto: Reprodução / Twitter)
Roger Gracie vai fazer sua estreia no Ultimate no UFC 162, no dia 6 de julho. A luta do brasileiro dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta é uma das que vêm gerando mais expectativa no evento, mas ele sabe que as atenções estarão todas voltadas mesmo para a última da noite. Anderson Silva enfrentará Chris Weidman pelo cinturão dos médios na atração principal. Especialista em luta no chão, Roger acredita que é exatamente no grappling que o Spider corre os maiores riscos. Para o Gracie, as finalizações de Weidman podem surpreender muita gente.
- Eu acho que Weidman é muito, muito perigoso. Seu grappling tem um nível muito alto. Ele pode finalizar qualquer outro grappler de primeiro nível. Acho que é realmente bom. Ele pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim. É apenas uma questão de ele poder colocar Anderson nessas situações ou não. Eu ainda colocaria meu dinheiro em Anderson, mas acho que Chris Weidman é perigoso e pode surpreendê-lo - analisou Roger em entrevista ao site americano "ESPN".
O próprio Gracie terá um desafio caso a sua luta vá para o solo no UFC 162. Seu adversário, Tim Kennedy, está no MMA desde 2001 e jamais foi finalizado - seu cartel é 15-4.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em agosto de 2010, Kennedy enfrentou outro campeão mundial de jiu-jítsu, Ronaldo Jacaré, em uma disputa do cinturão do Strikeforce. Foi uma luta de cinco rounds em que o americano não temeu ir para o chão com o brasileiro. Jacaré venceu, mas não foi fácil.
- É difícil dizer (se Kennedy vai buscar a luta no chão). Eu vi o duelo contra Jacaré, que, na minha opinião, é muito melhor grappler do que ele, mas Kennedy levou Jacaré para baixo duas vezes. Isso mostrou que ele realmente não estava com medo de lidar com Jacaré. Se ele tentar lutar comigo no chão, porém, eu vou ficar muito surpreso. Eu não vou ficar surpreso se ele tentar me derrubar, mas não acho que ele vai tentar lutar comigo no chão - disse Roger, acreditando que americano só tentará derrubá-lo para travar a luta.
O UFC 162 será o próximo evento do Ultimate. Além de Anderson Silva e Roger Gracie, o Brasil será representado por Charles do Bronx, Edson Barboza, Rafaello Trator e Gabriel Napão.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Nenhum comentário:

Postar um comentário