sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lindsey volta a competir e fica em sexto em etapa da Copa do Mundo

Recuperada das dores na cabeça, musa americana do esqui vai mal na prova de supercombinado em Are, na Suécia, e vê alemã disparar no ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Are, Suécia
Quase duas semanas depois de ganhar uma prata e abrir mão de duas provas no Mundial de esqui, na Alemanha, Lindsey Vonn, vencedora do Laureus de melhor atleta, voltou a competir. A musa americana, no entanto, ficou apenas na sexta colocação no supercombinado da etapa da Copa do Mundo de Are, na Suécia. O ouro foi para a alemã Maria Riesch.
Com a vitória, Maria aumentou sua vantagem no ranking da Copa do Mundo. Tem agora 1.356 pontos, 216 a mais que a americana, atual tricampeã. Elas devem disputar ainda o downhill e o supergigante. Cada ouro vale 100 pontos.
Lindsey Vonn Copa do Mundo de esqui em Are (Foto: EFE)Lindsey Vonn durante a prova de slalom do supercombinado em Are (Foto: EFE)
Riesch garantiu completou as provas de super-G e slalom com o tempo de 1m59s60. A eslovena Tina Maze fez 0,4s a mais, seguida pela austríaca Elisabeth Goergl (mais 0,66s). Vonn chegou 1s16 atrás da alemã.
No Mundial, Lindsey levou a prata no downhill, mas disse ter sido prejudicada por dores na cabeça. Uma semana antes, ela tinha sofrido uma queda nos treinos. Logo depois da medalha, resolveu abrir mão das outras provas e se recuperar para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário