sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

No Timão, Tite faz ‘treino fantasma’

Titulares vão a campo para coletivo, mas sem os reservas do outro lado. Técnico acredita na concentração desse tipo de trabalho

Por Leandro Canônico São Paulo
De um lado, 11 jogadores. Do outro, nenhum. O treinamento do Corinthians na manhã desta sexta-feira foi um pouco diferente. Os titulares tiveram de jogar contra uma “equipe fantasma”. Durante 20 minutos, Tite comandou os atletas em simulações de defesa e ataque, mas sem combate de um adversário.
Tite Liedson treino (Foto: Agência Estado)Tite conduz a bola em treinamento, seguido por Jorge Henrique e Liedson (Foto: Agência Estado)
Mas qual a função desse treinamento? O técnico explica detalhadamente do que cobrar em uma atividade como a realizada nesta sexta-feira.
- Passar o que quero só no quadro-negro, em minha palestra, é muito fácil. Ou então fazendo interatividade. Mas, desse jeito, eu levo para dentro do campo a ação defensiva, de quem vai marcar, onde vai marcar... Ataca por um lado, pelo outro, vê quem é do rebote, quem fica na área - comentou o comandante alvinegro.
Segundo Tite, o trabalho sem adversário é importante na véspera de um jogo, como o deste sábado, contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu. Até porque, se ele faz um coletivo normal, com 22 em campo, o desgaste dos titulares pode atrapalhar.
Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário
para mostrar a intensidade"
Tite
- Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário para mostrar a intensidade - explicou.
Com o Corinthians ainda invicto no Campeonato Paulista e na briga pela liderança, Tite confia na concentração da equipe no treinamento “fantasma”.
- O nível de concentração tem de ser alto. Eu não acredito nesse negócio de que jogo é jogo e treino é treino. Se, durante a semana o trabalho é bem feito, a intensidade será a mesma na partida - argumentou Tite.
Para o jogo deste sábado, contra o lanterna Grêmio Prudente, a provável escalação do Corinthians é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário