terça-feira, 13 de agosto de 2013

Série A: Autuori tem segunda pior média de pontos dos técnicos; Mancini é líder


ter, 13/08/13
por cassius |
categoria Sem categoria
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive uma das mais graves fases de sua história. O momento de seu comandante, Paulo Autuori, é ainda pior. O treinador trabalhou em 11 partidas da Série A deste ano - contando ás seis primeiras rodadas pelo Vasco -, e conquistou somente oito dos 33 pontos que disputou, obtendo um aproveitamento de 24,2%. Menor do que o próprio Tricolor paulista, que faturou exatamente 25% dos pontos em jogo.
Apesar de ser um técnico de currículo invejável, com direito a títulos até da Libertadores e Mundial, Autuori tem a segunda pior média entre os técnicos empregados no Brasileirão deste ano. Ele só fica à frente de Zé Teodoro, que levou para casa somente quatro dos 18 pontos desde que assumiu o comando do Náutico. Outro profissional de renome que vem decepcionando na primeira parte da competição é Cuca, que teve a sua campanha prejudicada pelo fato de disputar a fase final da Libertadores simultaneamente. Além disso, o Atlético-MG deu uma relaxada após o êxito continental.
Longe de ser um dos “professores” mais badalados do Brasil, Vagner Mancini vem tendo início promissor no comando do Atlético-PR. Recém-chegado ao clube, ele comandou a equipe seis vezes e alcançou quatro vitórias e dois empates. E tem o melhor aproveitamento entre os seus companheiros de profissão da Primeira Divisão: 77,7%. Quando chegou ao Furacão, Mancini pegou o time no penúltimo lugar e conseguiu subir para a quinta posição em apenas seis rodadas.
Além de Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo e Guto Ferreira também já estão no segundo trabalho no Brasileiro de 2013. Entre Grêmio e Fluminense, Luxa obteve 13 dos 27 pontos que concorreu. Guto Ferreira deixou a Ponte após a quarta rodada e assumiu a Lusa na décima. Ele tem apenas 33,3% de aproveitamento.
Veja a média de pontos dos 20 técnicos empregados da Série A:

Nenhum comentário:

Postar um comentário