terça-feira, 13 de agosto de 2013

Apesar de inatividade, Montoya deve começar contra o Santos, diz Dorival

Treinador ressalta característica de meia, embora lembre que Dakson não está descartado. Último jogo oficial do colombiano foi há 70 dias

Por Raphael Zarko * Rio de Janeiro
24 comentários
O técnico Dorival Júnior não deu certeza de que começa o jogo desta quarta-feira, às 19h30, com o colombiano Montoya entre os titulares. Explicou que o longo tempo de inatividade e a problemática regularização do jogador o fez afastar o jovem meia dos treinos com a equipe titular e, muitas vezes, até entre os reservas. No entanto, o treinador admitiu que deve mesmo escalar Montoya de início, num meio de campo com Abuda, Fillipe Soutto e Wendel. Dakson é a segunda opção de Dorival para a partida desta quarta na Vila Belmiro.
  •  
dorival e montoya treino vasco (Foto: Raphael Zarko)Dorival Júniro conversou bastante com Montoya no treinamento desta terça-feira. Mesmo com a longa inatividade do colombiano, o técnico está confiante na qualidade do jogador. (Foto: Raphael Zarko)
O último jogo oficial do colombiano foi no dia 3 de junho contra o Newell´s Old Boys, no Campeonato Argentino. O All Boys, de Montoya, venceu por 2 a 1. De lá para cá, o colombiano participou de dois jogos-treinos (derrota para o Madureira de 2 a 1 e vitória sobre o Bonsucesso por 4 a 0, com um gol de Montoya), mas desde o último jogo na Argentina já se passaram 70 dias. Ainda assim, Dorival ressaltou as qualidades do jogador e disse que deve mesmo começar o jogo contra o Santos com o colombiano.
- Montoya deve entrar jogando, mas Dakson ainda não está descartado - disse o técnico do Vasco, que vai dar liberdade para o colombiano em campo, sem grandes obrigações táticas. - Não estou cobrando muito posicionamento dele. Desse período que houve o problema da regularização para cá, ele treinou muito pouco com os titulares. Mas é um jogador que tem muitas qualidades, independentemente disso pode nos ajudar.

Dorival tinha expectativa de fazer a estreia de Montoya ainda na semana do clássico contra o Fluminense, quando chegou a escalar o colombiano ao lado de Juninho. O técnico pediu calma pelo aguardado primeiro jogo do colombiano, mas ressaltou o diferencial do meia.
- O Montoya nos gera uma expectativa muito boa, mas vamos ter calma. É um jogador inteligente, de poucos toques na bola, de mobilidade muito grande, que percebe bem a movimentação dos companheiros. Não temos um jogador com essa característica dentro do grupo. Ele vai acrescentar muito - afirmou Dorival.
O Vasco deve ir a campo com Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Souto e Montoya; Eder Luis e André.
* Colaborou Diogo Santarém, estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário